sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MoMeNtO cRíTiCa: O q vc sabe sabe sobre a indústria de instrumentos musicais??

Por Ivanise Silva

Um mundo em que a tecnologia rege as várias tendências e mercados, direciona também a indústria e seus caminhos para a “sobrevivência”. É nesse contexto que podemos definir a atual situação de algumas indústrias brasileiras. Todos os tipos de produção sofrem com a “invasão” do mercado estrangeiro e suas atualizações. E no ramo da música não seria diferente. Neste caso, estamos tratando especificamente da indústria de instrumentos musicais, que estão situadas em sua maioria em território estrangeiro, com algumas filiais em território nacional.
Algumas soluções na área operacional e de vendas foram adotadas para que as indústrias nacionais tivessem autonomia para criar a lançar os seus produtos no mercado. Já as filiais como a Yamaha Musical, marca conhecida internacionalmente, adotou a estratégia de gerar vínculos com os próprios consumidores através de parcerias com escolas de músicas e realizações de eventos. Além disso, a empresa aposta em novos softwares e suportes ao consumidor.

Com a forma rápida com que as novas tecnologias se desenvolvem, a indústria voltada para instrumentos musicais deve estar atenta às necessidades e melhorias dos seus equipamentos. O crescimento da produção musical na Internet faz com que os aspirantes a músicos consumissem cada vez os equipamentos de gravação e instrumentos mais modernos. Cabe aos responsáveis por estes produtos os aperfeiçoarem, acompanhando a evolução tecnológica.
A aposta em espaços na web e mídias impressas como revistas especializadas também é um “feedback” que as empresas procurem para solucionar as suas crises. Atrás destes veículos de comunicação há jornalistas que começaram a se habituar com a linguagem técnica dos equipamentos, como a revista independente “Áudio Música & Tecnologia”, que divulga e comenta sobre o mundo da produção musical e a qualidade dos equipamentos.
Com tanta informação, pode-se perceber que quanto mais o consumidor final do produto, ou seja, do instrumento musical, souber sobre as suas qualidades e diferenciações, mais a indústria especializada nesta área vai poder evoluir e acompanhar o mercado.

Back2Black Festival mostra cultura africana no Brasil



Back2Black Festival mostra cultura africana no Brasil

Fonte: Jornal O Dia




O Back2Black Festival é um evento internacional que celebra a África como pólo de difusão cultural. São três dias de shows, dança, filmes e outras manifestações culturais, apresentadas em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro.
O festival traz atrações como o show comandado pela cantora Mart’nália no domingo, e tem convidados como Luiz Melodia, que canta seus sucessos ‘Pérola Negra’ e ‘Magrelinha’, e divide os vocais com a cubana Omara Portuondo em ‘Guantanamera’.Hoje, às 22h, Gilberto Gil abre o festival na Estação Leopoldina.
Estação Leopoldina.Rua Francisco Bicalho s/nº (2535-9848).

Toda a programação do evento, que acontece neste final de semana ( 28, 29, 30), pode ser conferido no site: www.backtoblackfestival.com.br.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

CiNeMa: "Os Normais" está de volta!!

Fonte: Jornal EXTRAOnline
Eles voltaram! Estreia nesta sexta-feira, dia 28, o filme “Os normais 2 — A noite mais maluca de todas”, com a conhecida dupla Fernanda Torres e Luiz Guimarães. Na história, os personagens Rui e Vani tentam praticar um ménage a trois (sexo a três) para apimentar a relação, mas acabam se metendo em diversas confusões. No elenco também estão: Drica Moraes, Danielle Suzuki, Claudia Raia, Danielle Winits e Alinne Moraes.
Confira o trailler desta comédia:

sábado, 15 de agosto de 2009


Rio de Janeiro : Hairspray no Teatro Oi Casa Grande
“Hairspray” é uma comédia musical da Broadway que deu origem ao filme estrelado por John Travolta em 2007. Chega ao Rio com versão dirigida por Miguel Falabella e um elenco formado por 31 atores e 12 músicos. Um dos mais premiados espetáculos americanos, foi o vencedor de oito Tony Awards, incluindo melhor musical, melhor trilha sonora original, melhor direção e melhor figurino.
A peça é estrelada por Edson Celulari, Danielle Winits, Arlete Salles, Jonatas Faro e apresenta Simone Gutierrez no papel de Tracy Turnblad. Está em cartaz no Teatro Oi casa Grande, de quinta a domingo, até 04 de outubro.

Teatro Oi Casa Grande
Rua Afrânio de Mello Franco 290, Leblon Quintas e sextas, às 21h; sábados, às 18h e 21h30, e domingos, às 19hInformações:3114-3716/3114-3712Cl
Quinta da Cultura agita domingo com teatro, circo, dança e música no Rio

Fonte: Portal da Prefeitura do Rio de Janeiro

Amanhã, domingo, dia 16, o Jardim Imperial da Quinta da Boa Vista vai ser um pólo de cultura com diversas linguagens artísticas. O grupo Newrônio vai fazer uma colorida oficina de malabares e apresentações circenses para crianças e adultos, às 10h. Em seguida, os artistas que fizeram as oficinas das dez Lonas Culturais da Prefeitura vão fazer seu cortejo, reeditando o sucesso do desfile que aconteceu em Copacabana, durante o Viradão Carioca, em junho, com apresentações de capoeira e dança de rua. Às 13h, o bloco do Rio Maracatu toca ciranda, coco e maracatu, com danças tradicionais. O cortejo brasileiro termina quando começa a versão popular da comédia do bardo inglês, como se um fosse continuação do outro. "Sonho de uma noite de São João" é um musical brasileiro adaptado da comédia de Willian Shakespeare Sonho de uma Noite de Verão para praças e outros espaços públicos, sob a supervisão do ator e diretor Paulo Betti. Estreou na Praça Santos Dumont, na Gávea, já foi apresentado em cidades na região metropolitana do Rio e chega à Quinta da Boa Vista no próximo domingo, 16 de agosto de 2009, às 14 horas, dentro da programação da Secretaria Municipal de Cultura .

Mais informações no site: www.rio.rj.gov.br

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gustavo Lins se apresenta hoje no Terreirão

Fonte: Jornal EXTRA Online

Gustavo Lins se apresenta hoje à noite no Terreirão do Samba, no Centro. O show faz parte do Arraiá do Terreirão, que começou na semana passada. O repertório é formado por canções do CD “Vida real” e sucessos como “Daqui você não passa”. Não recomendado para menores de 16 anos.

VMB 2009: MTV divulga Lista dos indicados

Fonte: Terra

Foi dada a largada para a Edição do VMB 2009. Na última quinta-feira, dia 13 de Agosto, foi divulgada pela MTV a lista dos indicados ao prêmio deste ano. Assim como nos anos anteriores, artistas nacionais vão concorrer em categorias como Artista do Ano, Hit do Ano, Revelação, Melhor Show e categorias individuais de instrumentistas. A votação também irá premiar o melhor, blog, twitter web hit do ano.

Jota Quest_01_04_06 (18)

Entre as bandas mais conhecidas estão os mineiros do Jota Quest (foto), que estão concorrendo nas categorias de Artista do Ano e Melhor Show Pop. Quem também está entre os participantes é a cantora Pitty, que concorre em quatro categorias.

A cerimônia do prêmio VMB 2009 vai ser realizada no dia 1º de outubro no Credicard Hall, em São Paulo. E contará com os shows da banda escocesa Franz Ferdinand e de Erasmo Carlos. A premiação será apresentada pelo humorista e VJ da MTV Marcelo Adnet.

Quer saber quem mais está concorrendo?? clique aqui

Lily Allen sobe ao palco do “Sziget Festival” em Budapeste

Fonte: Terra

Lily Allen encerrou primeiro dia do festival em Budapeste 
O Festival mais famoso de Budapeste, capital da Hungria, recebeu na última quarta-feira, dia 12 de Agosto, a cantora Lily Allen, que encerrou a primeira noite do evento. O Sziget Festival é considerado um dos maiores festivais de música da Europa. O evento está na sua 17ª edição, e é realizado em uma ilha no meio do rio Danúbio, que corta Budapeste, capital húngara. A presença de Allen não agradou muito ao público, mas ela foi conquistando ao decorrer da apresentação. Para isso, a cantora britânica distribuiu elogios para a platéia.

Para os shows deste ano no Sziget Festival foram convidadas as bandas Faith No More, The Offspring, Placebo, Klaxons, Manic Street Preachers, Primal Scream, Bloc Party, Fatboy Slim, The Ting Tings, The Prodigy, entre outros, que se apresentam até o domingo  dia 16 de Agosto.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pitty usa o "Twitter" como divulgação


Não há dúvida que o Twitter é atualmente uma das ferramentas mais utilizadas na Internet para divulgar e trocar idéias com desconhecidos, principalmente se esses seguidores forem os fãs. A cantora Pitty é uma das artistas que fazem questão de expor suas criações, agenda de shows e eventos. Em seu microblog, a cantora fala do seu novo disco ‘Chiaroscuro’ e aproveita para saber o que os fãs acharam do título. O material chega às lojas neste mês. Para Pitty, o Twitter é um contato direto com os admiradores do seu trabalho e que eles podem ficar sabendo de tudo o que acontece, diretamente do artista. Com atualizações frequentes dos seus "tweets", a cantora também utiliza o espaço para desabafos pessoais. Em algumas das suas mensagens ela revela que sente dificuldades em responder a todos e que a maioria das respostas seriam um agradecimento. Mesmo assim, mais de 53 mil pessoas seguem a roqueira.
Que seguir também? http://twitter.com/pittyleone
Fonte: ODIA
Dica Cultural

Exposição Interativa no Centro Cultural Banco do Brasil - Rio


Por Juliane Antunes

“Rebobine, por favor”é o nome da exposição interativa que o cineasta francês Michel Gondry, diretor do vencedor do Oscar “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, apresenta no Centro Cultural Banco do Brasil. No evento, Gondry convida o visitante a filmar seu próprio vídeo, em grupo, em um dos 13 cenários customizáveis criados pelo cineasta. A exposição começa nesta terça-feira (04/08) e vai até domingo (09/08). A entrada é gratuita.


Visitação: terça a sábado, de 12h às 21h. Domingos e feriados de 11h às 20h.

Endereço do Centro Cultural Banco do Brasil:
Rua Primeiro de Março, 66
Centro - Rio de Janeiro, RJ
Tel.: (21) 3808-2020