segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vale conferir: Copa é Cultura no 'Quarta às Quatro' na Biblioteca Nacional


Não sei se essa eu já te contei, mas estou "ralando" na monografia da faculdade. E é C-L-A-R-O que não me esqueço daqui. Então, durante minhas pequisas finais para concluir esse trabalhão, encontrei essa dica quentinha! Conforme o título: vale conferir! Segue o convite da Biblioteca Nacional. Até a próxima!



Fonte: Biblioteca Nacional

Imagem de quarta ás quatro grande
“Copa do Mundo: teimosia dos campeões”
é o assunto da conversa com João Máximo
O jornalista e pesquisador João Máximo aproveita o espírito de torcida pelo Brasil na África do Sul e fala sobre “Copa do Mundo: teimosia dos campeões” no Quarta às Quatro do dia 2 de junho na Biblioteca Nacional. Mediada pelo curador do programa e professor da UFRJ Vitor Iorio, a conversa integra o painel Livros Vivos: Histórias Originais, tema central da quinta temporada do Quarta às Quatro. A cada semana, um narrador ligado à imprensa, ao ensino, à cultura ou às artes é chamado a contar uma história original. Cada convidado compartilhará com a platéia um relato inédito sobre alguma experiência singular vivida por ele no campo profissional ou pessoal.
João Máximo é jornalista, escritor, crítico e pesquisador. Como jornalista, passou pelas redações da Tribuna da Imprensa, do Jornal dos Sports, da Enciclopédia Bloch, das revista Manchete e Fatos e Fotos, além de outras publicações; atuou na Rádio JB e na rádio Cultura AM; foi crítico musical e editor esportivo do Jornal do Brasil; e atualmente é colaborador do jornal O Globo. Em 1967, recebeu o Prêmio Esso de jornalismo. Sua pesquisa em esporte rendeu-lhe livros comoCinelândia ─ breve história de um sonho, Maracanã ─ meio século de paixão e João Saldanha ─ sobre nuvens de fantasia. Como estudioso de música, foi jurado nos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro; escreveu a peça “Quem tem medo de Kurt Weill”, encenada no Rio em 2003; publicou as biografias Noel Rosa ─ Uma biografia (com Carlos Didier) e Paulinho da Viola ─ sambista e chorão; foi um dos autores de Brasil Musical ─ viagem pelos sons e ritmos populares; escreveu, junto com Tárik de Souza e Cristina Gurjão, o livro Bossa Nova, do barquinho ao violão; e recentemente publicou A música do cinema: os 100 primeiros anos, em dois volumes. Seu livro Gigantes do Futebol Brasileiro, escrito com Marcos de Castro, acaba de ser relançado, em edição atualizada e ampliada.
O Quarta às Quatro acontece toda quarta-feira às 16 horas no Auditório Machado de Assis, na Biblioteca Nacional. O acesso é pelos jardins (Rua México s/nº) e a entrada é franca.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Gilberto Gil comemora aniversário com arraiá na Quinta da Boa Vista

Fonte: MPB FM

Neste sábado (29/5) a partir das 14h a Quinta da Boa Vista acontece o "São João Carioca", um super arraiá no comando de Gilberto Gil, que recebe os convidados: Alcione, Gal Costa, Mart'nália,  Preta Gil, Vanessa da Mata e Zeca Pagodinho.

E não é só música, vai rolar muita dança, comidas e brincadeiras típicas pra comemorar o aniversário de Gil. Pra ficar mais especial, a entrada é gratuita.




terça-feira, 25 de maio de 2010

Aprendiz Universitário: Comentários Episódios 8 ao 11


Por problemas técnicos do Blog e empecilhos pessoais de alguns colaboradores da "Mesa redonda Aprendiz 7", estamos sem divulgar os comentários desde o dia 17 de Maio. Mas vamos tentar regularizar tudo até a grande final do programa, no dia 08 de Junho. Aqui vão os comentários da colaboradora Ivy Silva sobre os 4 últimos episódios do Aprendiz.

8º episódio: O objetivo era bem simples, mas como sempre, só uma equipe fez a leitura certa da tarefa: UP. A Avant liderada por Nathália foi fraca e sem criatividade. A própria estudante deixou a desejar na hora de se de negociar com parceiros. A tarefa era organizar um workshop para convencer empresas a oferecerem bolsas de estudos de um determinado curso de inglês. Mas a "Avant" errou na apresentação e no material, que apresentava sérios erros de português. Se fosse pela nossa pequena avaliação como telespectador, o Ramon ou a Nathália seriam demitidos. Mas, sobrou mesmo para o Rodrigo Spohr, que também vinha mal durante as últimas tarefas. Mesmo com a opinião unânime dos conselheiros sobre Ramon, Dória resolveu tirar Rodrigo do jogo. Talvez, por conta da segunda parte da sala, onde cada um contou sobre sua família. Sendo assim, foi um episódio à altura dos candidatos: mediano.

9º episódio: Uma tarefa muito interessante: no meio da Floresta Amazônica. Quem já visitou o interior do Pará, sabe o quanto é gratificante passar um tempinho na calmaria e na vida simples destas cidadezinhas. E foi esse envolvimento todo que atrapalhou a equipe Avant. Mais uma vez eles erraram a forma de conduzir a tarefa. Com a troca de equipe dos líderes (Gabriela foi para a Avant e Ramon foi para a UP), as coisas se misturaram um pouco porque nenhum deles queriam colocar sua "cabeça a prêmio". O 1º erro da Avant partiu da estudante de jornalismo Nathália, que achou a ação da empresa telefônica mais documental do que publicitária. E pior ainda, Alessandra não achou errado a falta de legenda no vídeo e o Danny foi acusado como mais apático da turma. resultado: demitido. João Dória fez com ele um simples teste de vendas que não resultou em nada. O episódio foi bom, e mesmo continuando no jogo, as explicações da Nathália não me convencem.

10º episódio: A prova deste episódio foi simples mas tinha que ser bem pensada, porque exigia resultados em números. Por incrível que pareça, a Avant conseguiu perder pela 3ª vez. Agora, formada apenas por mulheres (Gabriela, Alessandra e Nathália), a equipe não conseguiu atingir a meta de vender 300 jogos do programa "Aprendiz Universitário" em ação nas ruas de São Paulo. Já a UP utilizou o método de vender mais barato e para o atacado. A líder da Avant, a estudante Alessandra, não aceitou reduzir o preço do brinquedo e não soube mudar o seu planejamento antes do fim da tarefa. Diante da boa defesa da Nathália e da Gabriela, sobrou para a líder a demissão do episódio. na minha opinião, a instabilidade emocionou e a não aceitação de opiniões da Alessandra a prejudicaram muito.

11º episódio: Samara passou para a equipe Avant e ficou parecendo jogo de menino contra menina. Mas o que aconteceu foi que a equipe feminina se encaminhou para a 4º derrota consecutiva, decepcionando o apresentador, conselheiros e os telespectadores. os próprios participantes deixaram a equipe UP cada vez mais forte e rumo à final. E com Ramon ainda. A tarefa era bem exaustiva para três pessoas, mas mesmo assim a equipe vencedora se saiu muito bem. Eles tinham que montar um stand em uma faculdade para oferecer os serviços de um banco e tentar trazer clientes universitários para o mesmo. Notavelmente, Dória deu uma "ajuda" ao trio Rodrigo, Caio e Ramon ao ligar alertando sobre a divulgação do stand. Imediatamente, eles entenderam a mensagem e foram cadastrar alunos na instituição. As meninas pecaram no visual do stand e na abordagem. As representantes do banco também não facilitaram quando visitaram o local e sabatinaram os participantes com perguntas sobre a divulgação. Na sala de reunião, a líder da Avant Nathália resolveu tocar mais uma vez no assunto "família", mas na segunda parte, Samara foi mais ágil e lembrou ao Dória que a líder errou na abordagem e no planejamento do espaço a ser montado. Apesar da atuação das três terem decepcionado o empresário, Nathália foi a demitida da noite. Pra mim foi: finalmente!!

E a final se aproxima...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Evento Gratuito Discute As Questões da Sustentabilidade


Vem aí o "III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade", que será realizado nos dias 19 e 20 de maio no Rio de Janeiro. O evento gratuito já abriu as suas inscrições para estudantes, professores, profissionais de comunicação e interessados pelo assunto. O encontro pretende debater sobre a sustentabilidade econômica, social, ambiental e cultural - questões essenciais na agenda política da sociedade, das empresas e do planeta.

O debate sobre o conceito e a prática da sustentabilidade terá como ponto de partida os quatro princípios da Carta da Terra: Democracia, não violência e paz; Integridade Ecológica; Respeitar e Cuidar da Comunidade da Vida; e Justiça Social e Econômica. Durante o Fórum, será lançado o projeto Limpa Brasil, que acontecerá em agosto na mesma cidade. A iniciativa é baseada no projeto “Let’s Do It", do ambientalista Rainer Nõlvak, que ‘limpou’ a Estônia em um dia com a participação de cerca de 50 mil voluntários. A idéia não é apenas limpar o Brasil e sim incentivar uma mudança da atitude da população e conscientizar a todos sobre os problemas ambientais.

No último dia, um show em homenagem aos dez anos da Carta da Terra com participação de Seu Jorge e MV Bill encerra o evento. Com uma programa extensa e um grupo de palestrantes importantes, o Fórum também será transmitido pela internet em tempo real para as universidades de fora do Rio de Janeiro, América Latina, Europa, África e Ásia.

As inscrições do evento estão sendo realizadas através da internet, com limites de vagas. Para mais informações sobre o "III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade" acesse: www.comunicacaoesustentabilidade.com.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

3ª Mesa Redonda Aprendiz 7: Episódios 6 e 7

Hoje é o dia da nossa Mesa Redonda Aprendiz 7, que está na sua 3ª edição. Este espaço é para os comentários das colaboradoras do Blog, ex-participantes e leitores. O objetivo é opiniar sobre os dois últimos episódios do programa "Aprendiz - Universitário" da Record, exibidos às terças e quintas às 23 horas. Nesta semana, a colaboradora Ivy Silva vai falar sobre os episódios 6 e 7, e a também colaboradora Ana Carolina Almeida e a ex-participante Mariana Marinho vão comentar o episódio 7. Confira!


Ivy Silva (Colaboradora do Blog)

Episódio 6: A conhecida prova do "Quiz" ganhou uma nova roupagem e participações especiais. Com o auxílio do patrocinador, além de oferecer material de estudo para os participantes, houve uma grande divulgação não só desta marca mas também do evento sobre sustentabilidade. A equipe "UP" levou a melhor na prova, por discuido da própria Avant, que aparentou um certo ar de superioridade na hora das respostas. Mas o que chamou atenção mesmo foi o líder Danny Jozsef, que não conseguiu acertar uma resposta. Só que isso é perdoável porque nem todo mundo tem obrigação de saber tudo, ainda mais com a pressão de uma platéia composta por anônimos, empresários, celebridades, e até mesmo o próprio João Dória Jr. Na sala de reunião, Danny leva Rodrigo Spohr e Ramon Ronê para a segunda parte, e nenhum dos três recebe a demissão. Achei justo, pois essa era uma tarefa que não dava para dizer quem era bom ou ruim, até porque na minha opinião eles estão no mesmo nível de conhecimento. A falta grave e que foi perdoada por Dória veio do Rodrigo Spohr, que tinha prometido ser líder e na hora não quis. Eu acho que ele estava com medo da derrota, que acabou acontecendo mesmo assim.

Episódio 7: Adorei o episódio! Não há consumidores mais exigentes, espontâneos e questionadores como as crianças. Numa prova dessas, o que vale é a criatividade, domínio de conteúdo e auto-controle porque eles são sempre imprevisíveis. Percebi que as equipes ficaram um pouco perdidas na hora da execução da tarefa, mas desenvolveram bem a parte estrutural da prova. A equipe "UP" falhou na hora de organizar as turmas que iriam visitar o zoológico e na campanha que depois pertenceria ao parque. Mas o líder Rodrigo Solano mostrou bom desempenho e sobrou mesmo para Aimée Isabella. A estudante mais um vez acusou o líder da tarefa, mas desta vez não foi bem sucedida porque Rodrigo Solano soube se defender bem e mostrou que há muito tempo ela não tem um bom relacionamento com os demais da equipe. Gostei da eliminação. Acho que ela deveria ter saído na 4ª tarefa. As equipes estão melhorando, mas minhas apostas e torcidas são para o Caio, Gabriela e Rodrigo Solano. A Alessandra também é bastante competente, mas sua personalidade forte pode atrapalhar.

Ana Carolina Almeida (colaboradora do Blog)

É complicado julgar estando fora da realidade que os participantes vivenciam durante essa experiência. Mas estou perplexa com falhas notórias, de relevância na execução das atividades, e no comportamento durante as reuniões com o João Dória que é "o chefe". E o sétimo episódio apontou isso claramente: os participantes parecem que não leem o briefing fornecido para a tarefa ou não prestam atenção naquilo que deve ser executado pois me lembro bem que o Dória mencionou que a comunicação visual incluía a sinalização do zoológico, esta que ele e os conselheiros apontaram como "o diferencial" para a vitória da equipe Avant.
Infelizmente o que deveria ser um fator de peso seria o combate de criatividade pois a tarefa deu liberdade de expressão e criação. Tanto que a ousadia foi um adjetivo lembrado na sala de reunião pela equipe Up. É....a sala de reunião foi um capítulo à parte: momento 'BBB by Businessmen"...pois a "lavagem de roupa suja" rolou solta, eles também precisam avaliar sua postura profissional e não gaguejarem tanto para não passarem como a Aimée Isabela por um momento tão humilhante durante a discussão. Isso só foi resultado do que nosso convidado Rodrigo Carraresi analisou no episódio 5: "A candidata Aimée foi outra que achei (pela edição) péssima trabalhando em grupo. Parece que o grupo não consegue estar na mesma sintonia dela, e que ela é sempre no centro das brigas." E ai Rodrigo já conseguiu escolher um favorito? Eu aposto na postura que o Rodrigo Solano tomou em sua liderança: a participação coletiva, afinal equipes são para isso discutirem e agirem juntas por um resultado comum. Ele precisa apenas exercitar o pulso firme, afinal cumprir com o dead line é algo necessário à um jornalista como Solano. Fica aqui minha torcida por ele!

Mariana Marinho (ex-participante Aprendiz 6)

Fiquei muito feliz com as execuções da última tarefa da Aprendiz. Nesse episódio senti raça e determinação dos aprendizes. A Up e a Avant foram muito organizadas e conseguiram atingir os seus objetivos. Gosto muito do Rodrigo Solano e atuação dele como líder foi muito bacana! Sobre a Aimée, concordo com as colocações da Cristiana Arcangeli, sobre a sua inconsistência. Porém quando o Solano fala que ela não comandou bem as crianças, acredito que comandar 55 crianças em um zoológico realmente seja complicado. Por isso, a Equipe Avant tomou a decisão inteligente de dividir as crianças em grupo. Assim, divide-se também as responsabilidades.
Além disso, ainda gosto muito do Caio, apesar dele ter me decepcionado na tarefa da Lukscolor dando a idéia de Pisar na Marca. Aquela foi terrível... Mas tudo bem! Acontece!
Bem, vou continuar por aqui... assistindo e torcendo! O preview da próxima tarefa foi muito bom! Quero muito assistir.

Gostou? quer participar também? Mande a sua opinião para o nosso e-mail: mecontai@gmail.com !! A próxima "Mesa Redonda Aprendiz 7" será publicada no dia 17/05!! Participe!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Presentão no Dia das Mães por R$1


por Ana Carolina Almeida






Sabendo que estamos em início de mês e assim como a grana entra, facilmente sai. Mesmo assim a gente sempre quer fazer aquela presença com a mamãe no dia dedicado especialmente para ela. Então depois que você pilotar o fogão e fizer um almoço esperto para ela... o que acha de uma passadinha no teatro? Tenho certeza que ela vai amar! Fique ligado nos espetáculos do projeto Domingo a R$1 nos teatros da rede municipal.





CENTRO DE REFERÊNCIA CULTURA INFÂNCIA / TEATRO MUNICIPAL DO JOCKEY


Av. Bartolomeu Mitre, 1110 - Leblon
Entrada para o estacionamento: Rua Mário Ribeiro, 410 Gávea - Tel.: (21) 2540-9853






O BARBEIRO DE ERVILHA → musical infantil, em que uma trupe encena as mais divertidas artimanhas do famoso Fígaro, protagonista da ópera 'O barbeiro de Sevilha', de Gioacchino Rossini. 
Elenco: Leandro Castilho, Gláucio Gomes, Flávio Pardal, Vanessa Dantas, Marcel Octavio, Marcio Fonseca, Leonardo Bastos, Julia Gorman e Alice Caymmi | Direção: Daniel Herz

09 de maio, domingo às 18h30 - R$ 1,00 - Classificação Livre


COMO TER UMA IDEIA → Miguel conta que vai apresentar uma peça de teatro com bonecos na festa de fim de ano da escola. Só que faltando apenas duas semanas para o dia da festa, o menino não tem peça nenhuma e muito menos uma ideia do que encenar. E junto com Patrícia, sua vizinha e colega de escola, Miguel vai descobrir onde estava a ideia que ele precisava para montar a peça.
Elenco: Cia Coletivo Era uma galera -  Márcio Freitas, Maria Wilma, Simone Franco e Marina Hodecker | Direção: Carlos Cardoso

09 de maio, domingo às 16h30 - R$ 1,00 - Classificação Livre



3 HORIZONTES → Três atores e uma violoncelista conduzem o espectador aos fios trágicos de três contos orientais onde a morte se apresenta como sacrifício, redenção e transformação. São três horizontes diferentes, alcançados por tentativas aflitas de se escapar de uma sociedade e sistema opressores, a fim de transcender suas existências e encontrar na morte um caminho para a liberdade, o amor e a paixão.
Elenco: Álea Almeida, Cadu Cinelli, Helena Contente e Rosana Reátegui
Direção: Cadu Cinelli

09 de maio, domingo às 21h - R$ 1,00 - Classificação: 18 anos

  
TEATRO MUNICIPAL MARIA CLARA MACHADO


Rua Padre Leonel Franca, 240 – Gávea 
Tel.: (21) 2274-7722



O MAIOR MÁGICO DE TODOS OS TEMPOS →Musical infanto-juvenil que narra a história da busca do mágico Ramon  por seu amor perdido no passado. Uma história contada num universo lúdico, com visual arrojado e muita música. O texto foi finalista do prêmio Ana Maria Machado de Dramaturgia Infantil, em 2008.
Elenco: Marcelo Sandryni, Rita Lopes, Roberta Nogueira, Luana Andrade, Lozano Raia e Erick Rocha | Texto e Direção: Carlos Farias

09 de maio, domingo às 15h - R$ 1,00 - Classificação Livre


CORTE SECO → Uma espécie de Short Cuts. A referência à obra do cineasta Robert Altman não é gratuita. Um espetáculo plural, coral, onde a multiplicidade de focos parte da realidade para se constituir ficção. A questão a ser perseguida, interrogada no processo é a de como criar as interações de imagens entre o real e o ficcional em cena.
Elenco: Branca Messina, Cristina Amadeo, Daniela Fortes, Eduardo Moscovis, Felipe Abib, Léo Netto, Paulo Dantas, Ricardo Santos, Stella Rabello, Thereza Piffer | Direção e Dramaturgia: Christianne Jatahy


09 de maio, domingo às 20h - R$ 1,00 - Classificação: 18 anos

  

TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO 


Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Tel.: (21) 2294-4480



O FINO DA FOSSA → Percorrendo o universo de intérpretes e compositores como Dolores Duran, Elizeth Cardoso, Maysa, Nora Ney, Nelson Cavaquinho, Ary Barroso e Lupicínio Rodrigues, a atriz e cantora Lenita Lopez traz, para as tardes de domingo do Leblon, O Fino da Fossa. No repertório, a passionalidade do tango, o lamento de sambas clássicos e a sonoridade regada a uísque do Beco das Garrafas.
Concepção e Roteiro: Lenita Lopez; Direção Musical e Arranjos: Dôdo Ferreira; Direção de Arte: Ney Madeira
Músicos: Adriano Souza (piano) e Dodô Ferreira (contrabaixo)

09 de maio, domingo às 17h - R$ 1,00 - Classificação: 18 anos


RELAÇÕES - PEÇA QUASE ROMÂNTICA → O espetáculo reúne pequenas cenas independentes entre si, usando mais de 20 personagens para falar sobre diferentes relacionamentos amorosos ou desdobramentos destes. A peça busca uma ótica menos convencional, porém divertida de expor mazelas já conhecidas das relações amorosas românticas: traição, sexo casual, relacionamento aberto, internet e os primeiros encontros, paixões cegas, entre outros, são abordados de maneira com que não sejam ignoradas todas as mudanças que vêm acontecendo na sociedade contemporânea.
Elenco: Márcio Machado, Cecília Hoetz, Elisa Pinheiro, Fernanda Baronne e Anderson Cunha | Direção: Leandro Muniz

09 de maio, domingo às 20h - R$ 1,00 - Classificação: 18 anos

  

SALA MUNICIPAL BADEN POWELL



Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana Tel.: (21) 2548-0421


SACRA VOX → lançamento do Cd do Coro cantando musica sacra brasileira dos séculos XVIII e XIX | Regente: Valéria Matos


09 de maio, domingo às 19h - R$ 1,00 - Classificação Livre

  
ESPAÇO CULTURAL MUNICIPAL SÉRGIO PORTO
Rua Visconde Silva s/n - Humaitá
Tel: (21) 2266 - 0896  

OTRO  → O ponto de partida deste projeto foi a observação e interação com o espaço urbano, através das esferas pública e privada. Quem é o outro? Eu posso tocá-lo? Posso trazê-lo comigo? A que distância o outro está de mim? Pessoas em pontos de ônibus, em bares, cemitérios, escritórios, nas ruas, em suas casas ou em lugares como João Pessoa, Taquara, Bélgica, Niterói, Japão. Entre encontros e embates, a busca do outro percorre territórios de ludicidade e radicalidade. Trata-se de uma explosão de criatividade organizada. 
Elenco: Cristina Moura, Daniela Fortes, Denise Stutz, Enrique Diaz, Felipe Rocha, Raquel Rocha, Renato Linhares, Thierry Tremouroux | Direção: Enrique Diaz e Cristina Moura


09 de maio, domingo às 20h  - R$ 1,00 - Classificação: 16 anos

    

TEATRO MUNICIPAL GONZAGUINHA
  
O BURGUÊS FIDALGO DA MANGUEIRA → Clássico de Molière adaptado para o cotidiano de uma realidade fictícia na Cidade do Rio de Janeiro e a favela da Mangueira se transforma em local de ricos e milionários. O texto se passa no período em que as favelas e comunidades vivem uma grande transformação e viram moradia das pessoas mais ricas da cidade, e todos os valores mudam no Rio.
Elenco: Silvio Matos, Vera Monteiro, Katia Alessi, Marcia di Milla, Bruno Araujo, Evandro Miúdo, Rodrigo Rocha, Michele Capri, Rodrigo Rocha, Ana Hayss, Rodrigo Carvalho, Diogo Pivare, Ary Rodrigues, Gessica Reis e Roberto Oliveira
Companhia Teatro Arte Dramática | Direção: Marcelo de Barros


 09 de maio, domingo às 19h - R$ 1,00 - Classificação Livre

terça-feira, 4 de maio de 2010

Noite de Terça: Eventos Gratuitos em Livrarias

Nada melhor que apreciar um bom livro e um bate-papo descontraído, não é mesmo? Nesta terça-feira, 4 de Mairo, duas livrarias da zona Sul do Rio de Janeiro vão oferecer uma noite de autógrafos e bate-papo com Arnaldo Antunes e Eric Lax. Confira a programação:




O compositor e poeta Arnaldo Antunes recebe o público na livraria de Ipanema para uma noite de autógrafos do seu livro "N. D. A"(foto), da Editora ILUMINURAS. Sua última reunião de poemas inéditos foi lançada como parte da antologia Como É Que Chama O Nome Disso, de 2006, mas não havia saído como volume autônomo. Essa seção, intitulada Nada de DNA, foi incorporada agora como um apêndice deste novo volume. Para além do diálogo formal entre os títulos, N. D. A. parece compor com Nada de DNA um volume poético bem coeso, dentro de sua variedade de formas. A livraria fica na Rua Visconde de Pirajá, 572 - Ipanema. O evento começa às 19 horas.



Já na livraria Saraiva, o convidado é o maericano Eric Lax (foto), autor do livro "Conversas com Woody Allen", Editora Cosac Naify . Eric Lax é biógrafo do cineasta Woody Allen. Através de um bate-papo, ele vai contar como foi a experiência de entrevistar um dos maiores cineastas de todos os tempos. No livro, que reúne mais de 36 anos de conversa com Allen, Lax conta em detalhes os métodos e histórias dos filmes, o amadurecimento do trabalho, as filmagens e o elenco que fez parte da vida profissional do diretor americano. Esta loja da Saraiva fica no shopping fica na rua Av. Lauro Muller, 116 – Botafogo

segunda-feira, 3 de maio de 2010

2ª Mesa Redonda Aprendiz 7: Episódios 4 e 5

Chegou o dia da nossa 2ª "Mesa Redonda Aprendiz 7", onde o que vale é opinião de quem assiste ao programa "Aprendiz Universitário" e quer dividir os comentários com os outros. Semana passada, tivemos aqui as opiniões sobre o primeiro episódio dos ex-participantes Mariana Marinho e Rodrigo Carraresi, e uma das colaboradoras do blog. Nesta segunda rodada da nossa "Mesa Redonda", teremos somente os comentários da Ivy Silva e do Rodrigo Carraresi sobre o 4º e 5º episódio.


Ivy Silva (colaboradora do Blog)

4º episódio: A tarefa era para montar, divulgar nova cafeteira dentro de uma campanha dos dias das mães. As duas equipes ganharam um trailer para decorar e expor o produto, mas só a equipe "UP" entendeu a parte da campanha do dias das mães e ganharam a prova. Só que o mérito mesmo foi do ex-participante da "Avant", Rodrigo Solano, que deu a ideia de um coração humano distribuir panfletos e tirar fotos personalizadas com os clientes. Além do "pequeno" deslize da líder da "Avant"(Natália Nohra) ao mandar Solano pra outra equipe, ela escolheu Rodrigo Spohr para seu assistente.
Na minha opinião, ele não acrescentou em nada a liderança. Vários setores como limpeza, organização e atendimento fizeram com que a equipe fosse a derrotada. Sem contar com a falta de prática com o público do Ramon Ronê (quando atendeu a um deficiente). E o que decidiu a demissão da estudante de Jornalismo Natália Nohra (foto) foi a sua insegurança na hora de passar as informações na hora da tarefa para João Dória e alguns itens questionados na sala de reunião.

5º episódio:Na minha opinião, este episódio só constatou algumas coisas que ando observando neste Aprendiz 7: a falta de vivência profissional de alguns participantes e a instabilidade emocional do Conrado. Ele vem mostrando esta insegurança desde a prova dos Bombeiros. Com uma prova cronometrada, a equipe "UP" levou a pior com um péssimo resultado na soma final. O objetivo da tarefa era obter o maior retorno financeiro oferecendo serviços de pet shop. As duas equipes demoraram várias horas até decidirem como realizar a prova, tanto que a vencedora "Avant" não conseguiu faturar mais que 300 reais de diferença da equipe "UP". O líder da "UP", Conrado, foi o demitido (com razão) da noite, mas me revoltou a permanência da universitária Aimée. Na minha opinião, ela se defendeu de forma agressiva ao acusar o líder de não deixá-la "trabalhar" ao seu lado. Acho sim que o programa vale dinheiro e emprego, mas a pessoa não precisa desmerecer o outro só porque é o seu concorrente.

Rodrigo Carraresi (ex-participante Aprendiz 6)

Episodio 5: Resumindo: Infelizmente, o Conrado sentiu muito a pressão de ser líder e não segurou o choro, que contaminou toda a equipe. A candidata Aimée foi outra que achei (pela edição) péssima trabalhando em grupo. Parece que o grupo não consegue estar na mesma sintonia dela, e que ela é sempre no centro das brigas. Enfim, continuo sem meu candidato preferido. Será que terça eu escolho um?



Gostou? quer participar também? Mande a sua opinião para o nosso e-mail: mecontai@gmail.com !! A próxima "Mesa Redonda Aprendiz 7" será publicada no dia 10/05!! Participe!!