sábado, 24 de setembro de 2011

Brasileira está no TOP 10 de Concurso Internacional de Música

Por Ivy Silva

LA_67424_After

O Concurso Internacional de Música Avon Voices está chegando a sua reta final e com uma grata surpresa: a brasileira Pauline Alencar está entre as 10 finalistas escolhidas pelo voto popular.

A penúltima etapa do concurso que busca a voz feminina internacional começou no dia 8 de setembro, quando o Top 10 foi divulgado, e imediatamente, aberta uma nova votação.

A cantora alagoana Pauline Alencar tem 27 anos e já chegou a disputar competições importantes como o programa Ídolos da Record, chegando apenas até os 40 melhores. No início do “Avon Voices”, Pauline contou ao nosso blog sobre a sua trajetória e sonhos.

Para chegar ao Top 10 do “Avon Voices”, ela enfrentou 5.509 candidatas e uma verdadeira maratona de votação em todas as etapas do concurso. Agora, a sua permanência só dependerá dos jurados e do público da internet.

Além do Brasil, o TOP 10 também está representado pelo Canadá, EUA, Venezuela, Lithuania, Filipinas, Rússia, Tailândia e Inglaterra.

Para os internautas votarem em suas cantoras favoritas, eles vão ter que se inscrever no site do concurso e poderão votar 2 vezes a cada semana: 1 voto para a cantora do Público Geral e outro para uma Representante Avon. Essa etapa se encerra dia 15 de Outubro. Então, a fase final começa, ainda sem uma quantidade de finalistas divulgada.

Após o anúncio, elas viajarão para os EUA para treinamento vocal individual, sessões de styling, transformações Avon, ensaios e gravações em estúdio do Hino do Concurso (uma canção composta por Diane Warren). O Hino estará disponível para compra, com a doação de uma percentagem dos lucros para a Fundação Avon para Mulheres pela sua Campanha Internacional para Acabar com a Violência Contra Mulheres e Meninas. A final será em Nova Iorque, no dia 2 de novembro de 2011, onde as vencedores serão anunciadas.

Quer conferir as apresentações das candidatas? Acesse www.avonvoices.com, registre-se e vote na brasileira Pauline Alencar!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bienal do Livro RJ: Últimos dias!

Por Ivy Silva

bienalo2011Para quem gosta de viajar pelo universo dos livros já tem um endereço certo desde o dia 1º de setembro. Foi o dia do início da “XV Bienal do Livro” no Rio de Janeiro. Com uma variada lista de atrações culturais, editoras e lançamentos, a Bienal vem atraindo multidões de amantes da leitura e curiosos. Com o Brasil no tema, a edição deste ano trouxe como abertura um bate-papo com a presidente Dilma, e entre outras atrações, a cantora teen Hillary Duff.

Neste últimos dias de evento, o público poderá esperar muitas atrações e promoções por conta dos stands das editoras. E há uma novidade para quem não pode ir ao evento: transmissão online das atrações principais. O público poderá conferir no site: http://www.bienaldolivro.com.br/aovivo .

E nesta quarta-feira, a escritora Thalita Rebouças estará ao vivo a partir das 12h na transmissão online. No mesmo dia, os bate-papos com os autores Eduardo Bueno, Anne Rice e William Paul Young também serão transmitidos.

A 15ª edição da Bienal do Livro vai até o dia 11 de setembro. E para conferir a programação completa desses últimos dias de evento, acesse http://www.bienaldolivro.com.br/programacao_cultural/8/index

Serviço:

Local: Riocentro - Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca.

Entrada: R$ 12

Horário: Quarta a Sexta: 9h às 22h / Sábado e Domingo: 10h às 22h