domingo, 29 de julho de 2012

Cinema: Pré-candidato chileno ao Oscar 2011 chega ao Brasil

Fonte: Guia da Semana

cartaz-a-vida-dos-peixesAs estreias da semanas não se resumem apenas ao badalado “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Alguns filmes estrangeiros que geralmente habitam as salas de festivais, chegam finalmente ao circuito nacional. Um deles é o chileno “A vida dos Peixes”, que foi apresentado no “Festival do Rio 2010” e foi pré-candidato ao Oscar de 2011.

O filme, com direção de Matias Bize, não entrou no seleto grupo de indicados, mas foi bastante mencionado nos veículos de comunicação e por críticos cinematográficos. Aqui no blog, fizemos um post com a opinião sobre o filme . Se você mesmo quiser conferir, consulte as salas de cinema da sua cidade e bom filme!

Quer saber sobre as outras estreias do circuito alternativo?


Além da Liberdade (The Lady)
Direção: Luc Besson
Classificação: 14 anos

O filme é uma cinebiografia que conta a história de Aung San Suu Kyi (Michelle Yeoh), uma mulher da Birmânia que morou durante anos na Inglaterra, mas que, ao voltar para seu país, resolveu participar do movimento pela implementação da democracia na Birmânia, tornando-se um ícone da causa.

 

O Ladrão de Luz (Svet-Ake)
Direção: Aktan Arym Kubat
Classificação: 12 anos

Num vilarejo nas montanhas do Quirguistão, um homem é conhecido como "Senhor Luz", pois leva a eletricidade a todas as pessoas, e ainda escuta os problemas de cada morador, dá conselhos e tenta acalmar as brigas conjugais. Seu sonho é poder abastecer o vilarejo com energia eólica, mas enfrenta a resistência de poderosos e corruptos.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

RJ: Já Últimos dias para aproveitar o Anima Mundi

Fonte: Portal Terra

animaPara quem ainda não conferiu a 20ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil (o Anima Mundi 2012) tem até o próximo domingo, dia 22, para aproveitar.O Festival conta com mais de 400 filmes selecionados, entre eles 80 brasileiros.

A novidade desta edição é a inclusão no restrito grupo de festivais que podem indicar candidatos ao Oscar de curtas de animação. O prêmio, oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, é o mais importante do cinema mundial.

Além do Brasil, foram recebidas inscrições da França, Alemanha, do Japão, da Polônia, de Portugal, dos Estados Unidos, da Suíça, Dinamarca, República Tcheca, Síria e Tunísia. Entre os convidados internacionais está a diretora inglesa Sarah Cox, que falará sobre o filme que produziu com crianças do mundo inteiro.

O evento segue para São Paulo entre 25 e 29 deste mês, onde as atividades ocorrerão.

No Rio de Janeiro, a programação pode ser conferida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Oi Futuro Flamengo, Odeon, Itaú Arteplex e Oi Futuro Ipanema. Em São Paulo, as atividades ocorrem no Centro Cultural Banco do Brasil e Memorial da América Latina. A entrada é gratuita e os horários das sessões podem ser conferidas no site www.animamundi.com.br.

domingo, 15 de julho de 2012

Resultado Promoção “Amigo que é amigo,quer presente”!

Como anunciado, estamos divulgando o resultado da nossa promoção do Dia Do Amigo: “Amigo que é amigo, quer presente”!

A vencedora do sorteio no Facebook e que ganhou os livros “Para Você com Amizade"(Ed.Paulus) e "Como Cultivar A Amizade"(Ed.Paulinas) foi: Marqueline Freires!!

Veja o link do sorteio: http://sorteie.me/fb/neI

Já o vencedor aqui do blog foi o Gustavo Magno!! Ele ganhou o livro “"Celebrar a Amizade"(Ed.Paulus)!!! Vejam como foi o sorteio:

resultado_oficial_blog

Agradecemos a todos pela participação!!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

RJ: Livraria Recebe autores da FLIP

Fonte: O GLOBO
A Festa Literária Internacional de Paraty terminou no último domingo (dia 08), mas algumas de suas atrações continuam a debater literatura esta semana, agora no Rio. Até quinta-feira, dia 12,  o evento “O GLOBO Pós-Flip” — realizado pelo jornal em parceria com livrarias e editoras — reúne autores que passaram pela Flip para conversar com o público na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco 1.290), sempre às 19h30m.

O espanhol Javier Cercas abriu nesta segunda-feira o ciclo de debates, em conversa mediada pela jornalista Suzana Velasco, do Prosa & Verso. O debate foi sobre sobre a mescla de ficção e História de seus livros “Anatomia de um instante”, recém-lançado no Brasil, e “Soldados de Salamina” (ambos da Editora Globo), que, publicado em 2001, foi adaptado para o cinema pelo espanhol David Trueba e ganha nova edição.

Nesta terça, dia 10, o americano de origem nigeriana Teju Cole e o indiano Suketu Mehta conversam sobre as tramas ocultas e solitárias das metrópoles, tema dos livros que os dois lançam agora no Brasil, pela Companhia das Letras: “Cidade aberta”, de Cole, e “Bombaim: Cidade máxima”, de Mehta. A mediação é do jornalista Guilherme Freitas, do Prosa & Verso.


Os dez anos da Flip também serão celebrados. Flávio Moura, curador de projetos especiais do evento, lança na quarta-feira os livros “Dez/Ten” e “Paraty é uma festa” e o DVD “Uma palavra depois da outra: a arte da escrita”. O colunista do GLOBO Zuenir Ventura e o jornalista Sérgio Augusto, dois dos autores de “Paraty é uma festa”, vão relembrar histórias da Flip, com mediação do jornalista Mauro Ventura, do Segundo Caderno.


Os portugueses Dulce Maria Cardoso e José Luís Peixoto encerram a série “O GLOBO Pós-Flip” na quinta-feira, em encontro que terá Guilherme Freitas como anfitrião.

Confira a programação:

Terça (10/07)
Prosa nas Livrarias: Encontro com Teju Cole e Mehta Suketu
Título:
CIDADE ABERTA
Autor: Teju Cole
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
O jornal O Globo, a Editora Companhia das Letras e a Livraria da Travessa convidam os autores Teju Cole e Mehta Suketu para um encontro Pós-Flip.

Quarta (11/07)
Prosa nas Livrarias: Dez anos da FLIP
Título:
PARATY E UMA FESTA: 10 ANOS DE FLIP / PARATY: A MOVEABLE FEAST - TEN YEARS OF FLIP
Autores: Humberto Werneck / Zuenir Ventura / Sergio Augusto / Angel Gurria-Quintana / Marianne Wenzel
Editora: CASA AZUL
O jornal O Globo, a Editora Casa Azul e a Livraria da Travessa convidam Zuenir Ventura, Sérgio Sugusto e Flávio Moura para falarem sobre os dez anos da Festa Literária de Paraty - FLIP. Com mediação de Mauro Ventura.

Quinta (12/07)
Prosa nas Livrarias: Encontro com Dulce Maria Cardoso e José Luis Peixoto
Título:
OS MEUS SENTIMENTOS
Autor: Dulce Maria Cardoso
Editora: TINTA DA CHINA
O jornal O Globo, as editoras Tinta da China, Companhia das Letras e a Livraria da Travessam convidam Dulce Maria Cardoso e José Luis Peixoto para um encontro Pós-Flip.

A entrada para o envento é gratuita e a Livraria Travessa no Leblon fica na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 - – 2º piso.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

PROMOÇÃO: Amigo que é Amigo, quer presente!

7163993G1amizade

"Amigo é coisa pra se guardar.."

A música é clássica, mas na hora de comemorar o dia do Amigo, o melhor mesmo é dar e receber presentes!

Que tal presentear o seu amigo no dia 20 de Julho (Dia do Amigo) e também ganhar um presente?

Então, participe da nossa promoção “Amigo que é Amigo, quer presente!” e concorra ao livro "Para Você com Amizade"(Ed.Paulus) para presentear o seu amigo e ainda ganhar o livro "Como Cultivar A Amizade"(Ed.Paulinas).

Para participar, bastar CURTIR nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/pages/BlogMeContaAi/144534145609154), clicar em PARTICIPAR na aba PROMOÇÕES e aguardar o resultado!

Aproveite e chame o seus amigos para participar também!

Ah, e quem acessar esse post  e comentar, ainda concorre a um presente surpresa!

RJ: O MHN recebe exposição sobre Senna até 15 de julho

Fonte: Divulgação MinC

Depois de passar por São Paulo, a exposição interativa Senna Emotion estará disponível ao público carioca até o dia 15 de Julho no Museu Histórico Nacional (MHN).

Produzida com recursos da Lei Rouanet pelo Ministério da Cultura, a mostra conta um pouco sobre a vida e a trajetória do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva.

Inspirada na lógica dos ambientes inteligentes que potencializa a interatividade e a empatia do público, a mostra pretende que o público conheça melhor quem foi Ayrton Senna, sua relação com o Brasil seu estilo de pilotar, os bastidores da F1, suas contribuições ao automobilismo, principais corridas e inesquecíveis vitórias.

Através de experiências polissensoriais, o visitante é convidado embarcar em uma viagem emocionante integrando um circuito de corrida dividido em seis etapas: Pole Position, Largada, Circuito,Pit Stop, GP Brasil e Podium e Legado.

Senna é considerado um dos maiores pilotos da história do automobilismo e sua imagem representa a nacionalidade como um sentimento importante para a construção de uma cultura de civilidade.

Durante sua carreira o piloto conquistou 41 vitórias na Fórmula 1, 65 pole positions e três campeonatos mundiais. Em cada uma dessas conquistas ajudou a consolidar a imagem do país no exterior.

Após o Rio de Janeiro, a mostra segue para Curitiba, onde ficará, em cartaz, de 9 de agosto a 9 de setembro.

senna

Serviço:

Exposição interativa Senna Emotion
Local: Museu Histórico Nacional (Casa do Trem)
End: Praça Marechal Âncora, s/nº, Centro, Rio de Janeiro, (próximo à Praça VX)
Telefone: (21) 2550-9220
Horários: De terça a sexta-feira (das 10h às 17h30); sábados, domingos e feriados (das 14h às 18h).  Dias 20, 21 e 22 de junho o Museu abrirá das 14h às 18h.