segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dia Mundial de Combate à Aids: Informe-se e Previna-se!

Fonte: Extra Online

O dia 1º de dezembro é uma data importante para conscientizar a população sobre a prevenção contra o vírus HIV. E o Sesc Rio vai promover nesse "Dia Mundial de Combate à Aids" vários eventos no Rio de Janeiro e Niterói, com apoio de outras associações. Na Central do Brasil haverá ações como: Oficinas de orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, prevenção e higiene serão oferecidas em barracas de atendimento gratuito instaladas em dois acessos à gare da estação ferroviária. Preservativos e folhetos educativos também serão distribuídos na estação, no horário das 8h às 16h.
No Largo da Carioca, a Associação dos Serviços de Hemoterapia do Rio de Janeiro (ASHERJ) promove uma campanha para evitar novos casos de contaminação sanguínea, das 8h às 12h. O objetivo é informar à população sobre a adoção de um teste mais eficaz na triagem das bolsas de sangue: o Teste de Ácido Nucléico (NAT).

Já em Niterói, o Instituto Vital Brazil (IVB) promove a campanha "Fique Sabendo". Até sexta-feira, dia 4 de dezembro, aproximadamente 1.500 pessoas poderão fazer testes de Aids gratuitamente em 12 postos de saúde da cidade.
Locais para fazer o teste:
clique aqui

Nenhum comentário: