quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Concurso Cultural busca Voz Feminina e Compositores

Fonte: Divulgação

imageVocê acha que canta bem e merece ter o seu talento descoberto? E que tal ser julgada por Ivete Sangalo e Fergie (foto)? Gostou? Então participe do Concurso Cultural que vai realizar o sonho de muitas mulheres que querem mostrar a sua voz para o mundo. É o “Avon Voices”, organizado pela empresa de cosméticos Avon.

A Avon resolveu lançar este concurso em comemoração aos seu 125 anos de existência. O “Avon Voices” quer buscar na internet talentos para canto e para a composição em todas as partes do mundo. Na competição de canto, só podem participar mulheres, maiores de 18 anos e dos países participantes. O prêmio máximo é a gravação de um álbum produzido profissionalmente para uma ou duas vecendoras. Até o momento, já foram enviados 1.048 vídeos, e entre eles, 79 são de brasileiras. As inscrições começaram no dia 1º de dezembro  de 2010 e vai até o dia 13 de fevereiro de 2011. A candidata deverá escolher entre as 70 músicas internacionais ou três (no caso do Brasil) músicas regionais sugeridas para gravar o vídeo.

Veja as etapas da competição de canto:

  • No dia 8 de Março sairá a lista das 197 candidatas selecionadas pelos jurados(que incluem mais oito feras da música além das cantoras Ivete Sangalo e Fergie). Neste primeiro momento, 45 vagas serão destinadas às candidatas da América Latina que viajarão para o Rio de Janeiro para a gravação de vídeos de atuação e sessões de transformação Avon, do dia 16 a 18 de abril de 2011.
  • Os vídeos vão para votação online, onde sairão 100 canditadas  para a segunda etapa, e de novo para votação. Chegando a 25 semi-finalistas, elas viajarão para Hollywood (Califórnia) para treinamento vocal profissional, transformações Avon, entrevistas e gravações de vídeos de atuação de 14 a 19 de julho de 2011.
  • Passando novamente por votação, chega-se a 10 finalistas (escolhidas pela votação online do público e pelos jurados) serão anunciadas no dia 8 de setembro de 2011.
  • As finalistas viajarão para os EUA para treinamento vocal individual, sessões de styling, transformações Avon, ensaios e gravações em estúdio. vão unir-se às celebridades do Avon Voices para cantar e gravar o Hino do Concurso, uma canção original composta por Diane Warren. O Hino estará disponível para compra, com a doação de uma percentagem dos lucros para a Fundação Avon para Mulheres pela sua Campanha Internacional para Acabar com a Violência Contra Mulheres e Meninas. Após, as finalistas se apresentarão ao vivo na Festa de Gala em Nova Iorque, no dia 2 de novembro de 2011, onde as vencedores serão anunciadas.

Já a competição de composição estará aberta a mulheres e homens, maiores de 18 anos, residentes nos países anunciados. As inscrições começam dia 20 de Maio a 1º de Julho, com resultado final no dia 8 de Setembro de 2011. Até dez vencedores de todo o mundo poderão receber um contrato de publicação musical, ter a sua canção vencedora incluída num álbum produzido profissionalmente e ter a sua canção cantada por um dos finalistas do Avon Voices.

Além destas competições, você pode dar uma de caçador de talentos, se cadastrando na Comunidade Internacional Avon Voices e recrutando todas as pessoas talentosas que conhece, vendo os seus vídeos e votando a favor dos seus candidatos preferidos.

Acesse o link da página oficial do concurso cultural: http://www.avonvoices.com e boa sorte!

Um comentário:

Antonio Nabor disse...

Uáaaal!!
Mega promoção...
Só mesmo uma empresa como a Avon para promover um concurso dessa categoria!!
Parabéns à Avon e ao BloG Me Contai pela divulgação e parceria!!