sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Símbolo do Natal, árvore da Lagoa será acesa neste sábado, 26

A árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos maiores símbolos natalinos para os cariocas, ela está de volta,  e será acesa neste sábado, 28, e vem com muitas novidades. Neste ano a inauguração será feita no Estádio de Remo da Lagoa, em frente ao Parque dos Patins com direito à apresentações de Gal Costa, Frejat, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o Coral da Fundação Bradesco, na festa que vai estar sob o comando do ator Edson Celulari.
Previsto para as oito da noite, o evento vai contar com esquema especial de trânsito e a recomendação da CET-Rio é que os motoristas deixem os carros e utilizem o transporte público, pois o trânsito estará fechado no entorno do local. O Metrô Rio vai disponibilizar o ônibus-metrô da Praça General Osório, em Ipanema, direto para a Lagoa e mais 30 linhas de ônibus vão atender o público.
Dentre as novidades para este ano, além das apresentações, a cerimônia (se assim se pode dizer) terá queima de fogos sincronizada com música no momento do acendimento do monumento, que tem 85 metros de altura, o que corresponde a altura de um edifício com 28 andares e vai ser iluminada com quase 3 milhões e meio de lâmpadas e vai tocar sons de badaladas de sinos.
Ao completar 16 anos, a árvore que ilumina o Natal da Lagoa desde 1996, também terá presentes flutuantes ao redor, em alusão ao tema deste ano que é "um presente para a família brasileira". Um presente para os olhos dos cariocas e um programão para se curtir com a família neste sábado.

Serviço:
Inauguração da Árvore da Lagoa 2011
Dia 26/11 às 20h
Estádio de Remo da Lagoa

Nenhum comentário: