segunda-feira, 3 de maio de 2010

2ª Mesa Redonda Aprendiz 7: Episódios 4 e 5

Chegou o dia da nossa 2ª "Mesa Redonda Aprendiz 7", onde o que vale é opinião de quem assiste ao programa "Aprendiz Universitário" e quer dividir os comentários com os outros. Semana passada, tivemos aqui as opiniões sobre o primeiro episódio dos ex-participantes Mariana Marinho e Rodrigo Carraresi, e uma das colaboradoras do blog. Nesta segunda rodada da nossa "Mesa Redonda", teremos somente os comentários da Ivy Silva e do Rodrigo Carraresi sobre o 4º e 5º episódio.


Ivy Silva (colaboradora do Blog)

4º episódio: A tarefa era para montar, divulgar nova cafeteira dentro de uma campanha dos dias das mães. As duas equipes ganharam um trailer para decorar e expor o produto, mas só a equipe "UP" entendeu a parte da campanha do dias das mães e ganharam a prova. Só que o mérito mesmo foi do ex-participante da "Avant", Rodrigo Solano, que deu a ideia de um coração humano distribuir panfletos e tirar fotos personalizadas com os clientes. Além do "pequeno" deslize da líder da "Avant"(Natália Nohra) ao mandar Solano pra outra equipe, ela escolheu Rodrigo Spohr para seu assistente.
Na minha opinião, ele não acrescentou em nada a liderança. Vários setores como limpeza, organização e atendimento fizeram com que a equipe fosse a derrotada. Sem contar com a falta de prática com o público do Ramon Ronê (quando atendeu a um deficiente). E o que decidiu a demissão da estudante de Jornalismo Natália Nohra (foto) foi a sua insegurança na hora de passar as informações na hora da tarefa para João Dória e alguns itens questionados na sala de reunião.

5º episódio:Na minha opinião, este episódio só constatou algumas coisas que ando observando neste Aprendiz 7: a falta de vivência profissional de alguns participantes e a instabilidade emocional do Conrado. Ele vem mostrando esta insegurança desde a prova dos Bombeiros. Com uma prova cronometrada, a equipe "UP" levou a pior com um péssimo resultado na soma final. O objetivo da tarefa era obter o maior retorno financeiro oferecendo serviços de pet shop. As duas equipes demoraram várias horas até decidirem como realizar a prova, tanto que a vencedora "Avant" não conseguiu faturar mais que 300 reais de diferença da equipe "UP". O líder da "UP", Conrado, foi o demitido (com razão) da noite, mas me revoltou a permanência da universitária Aimée. Na minha opinião, ela se defendeu de forma agressiva ao acusar o líder de não deixá-la "trabalhar" ao seu lado. Acho sim que o programa vale dinheiro e emprego, mas a pessoa não precisa desmerecer o outro só porque é o seu concorrente.

Rodrigo Carraresi (ex-participante Aprendiz 6)

Episodio 5: Resumindo: Infelizmente, o Conrado sentiu muito a pressão de ser líder e não segurou o choro, que contaminou toda a equipe. A candidata Aimée foi outra que achei (pela edição) péssima trabalhando em grupo. Parece que o grupo não consegue estar na mesma sintonia dela, e que ela é sempre no centro das brigas. Enfim, continuo sem meu candidato preferido. Será que terça eu escolho um?



Gostou? quer participar também? Mande a sua opinião para o nosso e-mail: mecontai@gmail.com !! A próxima "Mesa Redonda Aprendiz 7" será publicada no dia 10/05!! Participe!!

Nenhum comentário: