quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Grupo Projetos de Leitura celebra Dia do Livro distribuindo 600 títulos no Metrô de SP



Para marcar o dia 29 de Outubro, “Dia Nacional do Livro” a equipe do Grupo Projetos de Leitura, fixou um ponto de distribuição das obras, no Metrô Artur Alvim na linha 3 do metrô de São Paulo, a partir das 13h, realizando distribuição gratuita de 600 livros. Mais que disseminar o hábito da leitura a capa de cada livro traz um folheto explicativo para que o leitor após a leitura da obra “esqueça” o livro em outro local, a fim de que outras pessoas possam ler também. 

Laé de Souza, coordenador do grupo Projetos de Leitura, acredita que o estilo da obra utilizada contribui para o sucesso, uma vez que esses leitores “casuais” não são obrigados a ler o livro completo, pois a obra disponibilizada apresenta crônicas com histórias curtas que podem ser lidas individualmente e de forma rápida. “Acredito que a única forma de incentivar o hábito da leitura é permitir que o leitor tenha um contato mais íntimo com o livro. É importante ler não só livros de conteúdo rebuscado, mas, histórias que aproximem o leitor da sua realidade”, esclarece. 
Mais que liberdade para a imaginação, Souza destaca a importância ao permitir que o indivíduo desenvolva melhor a sua ortografia, imaginação e criatividade, criar muitos universos e se desfrutar de muitas histórias interessantes. Já sabe se encontrar um livro por aí, leia e repasse pois você pode alimentar uma rede de leitores criando curiosidade e despertando o interesse pela leitura. 

Conheça mais sobre o projeto no site: http://www.projetosdeleitura.com.br 




Se você é de outro estado e conhece iniciativas parecidas com esta? Envie para nós pelo e-mail mecontai@gmail.com

Nenhum comentário: