sexta-feira, 11 de março de 2011

MúSiCa: Concurso escolhe 12 brasileiras para a próxima fase

Por Ivy Silva

Quem disse que o talento musical das mulheres brasileiras não está em alta está muito enganado. A prova disso é o recente Concurso Cultural promovido pela Avon, o Avon Voices. Ao todo foram 5.510 mulheres inscritas de todas as partes do mundo. Entre elas, 605 brasileiras.

Para a próxima fase que começa no dia 22 de abril foram selecionadas 187 candidatas amadoras ou não, com alguns timbres espetaculares. Os Estados Unidos lidera a lista com 23 finalistas e o Brasil em segundo, com 12 participantes, sendo o país com maior número de representantes na América Latina. Em sequência estão: México e Venezuela têm 5 representantes; Equador e Chile (4); Colômbia, Argentina e Peru (3); Nicaragua, Bolívia, El Salvador e Guatemala têm 1 representante cada. As candidatas da América Latina viajarão para o Rio de Janeiro para a gravação de vídeos de atuação e sessões de transformação Avon, do dia 16 a 18 de abril de 2011. Estes vídeos vão ser colocados para votação no dia 22 de Abril.

Mas, como será que está sendo a experiência para estas 12 brasileiras que estão neste seleto grupo julgado por nomes como Ivete Sangalo e Fergie? O Blog “Me Conta Aí” saiu em busca destes talentos e vamos tentar contar a história de cada uma até a próxima fase do Concurso. Hoje vocês vão conhecer um pouco da jovem Pamela Luyza. Confiram o vídeo da classificação dela e um breve depoimento sobre a sua vida!!

“É o meu Sonho que me faz seguir e que me motiva”

182031_125260960878813_100001847288850_174123_2285808_n

Pamela Luyza, 19 anos, Uberaba - MG

Esta mineira começou a estudar música desde muito certo  enxerga no Concurso uma oportunidade de entrar pra o mundo musical, herdado por sua mãe que também sonhava com o estrelato.

- Desde quando comecei a me entender por gente,a musica já estava em mim._conta Pamela.

Com o apoio dos pais, Pamela luyza(foto) começou a estudar no Conservatório de Música da sua cidade e ganhou um violão do pai para compor suas próprias canções. Aos 15 anos, escreveu a sua primeira música completa que se chama “O brilho dos teus olhos”. Desde então, ela não parou mais, e já são ao todo 12 composições prontas no estilo Pop.

Pamela Luyza 016Antes do Concurso Avon Voices, Pamela tentou uma vaga na edição deste ano do programa “Ídolos” da TV Record (foto à dir.: na fila da audição), mas  a sua escolha musical não foi aprovada, apesar de receber elogios em relação à sua voz.

Quando ela recebeu a notícia da classificação para a 1ª fase do Avon Voices, foi um mix de realização de um antigo sonho e ansiedade, já que há muito a se percorrer até o resultado final do Concurso.

Pamela confessa que muitas pessoas não apoiam a sua opção pela carreira musical e a criticam por querer trilhar esse caminho:

- Mas eu tenho muita Fé e muita Força de vontade em tudo, e não vão ser essas palavras tristes que vão me interromper.(…)é o meu Sonho que me faz seguir e que me motiva_declara a jovem cantora.

Mesmo sem saber o seu futuro na competição, Pamela acredita que deve vencer o medo e se dedicar:

- Isso tudo está sendo muito importante pra mim, e eu não tenho medo, de lutar, e seguir em frente.Só a Musica pode Unir as pessoas._conclui

 Confira um vídeo da músicaO brilho dos teus olhos”, a primeira composição da cantora:

                     

Quer torcer pela Pamela?Deixe recado na página dela no Concurso: http://www.avonvoices.com/watch/MjUyOTI5NDg3ODIzMnBhbWVsYXZp

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana que Deus esteja com todos nos e que tudo dê certo.. :)!

Pamela Luyza disse...

Muito Obrigada por prestar este apoio a mim ,e a todas nós finalistas da Avon voices.Muito Obrigada darei tudo de mim,e farei o maximo para representar o nosso Paíz.Todas as candidatas tem um enorme talento, uma voz muito linda.Este concurso vai entrar pra Estória e ira marcar as nossas vidas...!

Isadora R. disse...

Amg que gracinhaa te desejo mt sucessoo nessa sua carreira, fico mt feliz por voce! Vc merece td de bom! (: Que Deus te ilumine sempre seu caminhoo.. beijos da Dora ;*

Isadora R. disse...

Amg que gracinhaa te desejo mt sucessoo nessa sua carreira, fico mt feliz por voce! Vc merece td de bom! (: Que Deus ilumine sempre seu caminhoo.. beijos da Dora ;*

Rodrigo batera disse...

Nossa fiquei ,muito em feliz demais em saber que vc está entre as melhores ,porque eu sempre soube que vc é a melhor desde a primeira vez em que a ouvi cantar !!!! De desejo toda a sorte do mundo !

Anônimo disse...

Prima Boa Sorte!!! Que seu sonho se realize sempre & sempre!
E pode contar sempre comigo, Bjos^^,
By: Karine Melo*

Kátia e Bárbara disse...

Pamela, parabéns pelo sucesso flor! Você é linda, tem essa voz maravilhosa que alegra muitos coraçõezinhos necessitados. Parabéns, pelos trabalhos lindos e sucesso! Você merece muito sucesso!!! Suas amigas da oficina da alegria estamos torcendo muito por você!