domingo, 29 de julho de 2012

Cinema: Pré-candidato chileno ao Oscar 2011 chega ao Brasil

Fonte: Guia da Semana

cartaz-a-vida-dos-peixesAs estreias da semanas não se resumem apenas ao badalado “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. Alguns filmes estrangeiros que geralmente habitam as salas de festivais, chegam finalmente ao circuito nacional. Um deles é o chileno “A vida dos Peixes”, que foi apresentado no “Festival do Rio 2010” e foi pré-candidato ao Oscar de 2011.

O filme, com direção de Matias Bize, não entrou no seleto grupo de indicados, mas foi bastante mencionado nos veículos de comunicação e por críticos cinematográficos. Aqui no blog, fizemos um post com a opinião sobre o filme . Se você mesmo quiser conferir, consulte as salas de cinema da sua cidade e bom filme!

Quer saber sobre as outras estreias do circuito alternativo?


Além da Liberdade (The Lady)
Direção: Luc Besson
Classificação: 14 anos

O filme é uma cinebiografia que conta a história de Aung San Suu Kyi (Michelle Yeoh), uma mulher da Birmânia que morou durante anos na Inglaterra, mas que, ao voltar para seu país, resolveu participar do movimento pela implementação da democracia na Birmânia, tornando-se um ícone da causa.

 

O Ladrão de Luz (Svet-Ake)
Direção: Aktan Arym Kubat
Classificação: 12 anos

Num vilarejo nas montanhas do Quirguistão, um homem é conhecido como "Senhor Luz", pois leva a eletricidade a todas as pessoas, e ainda escuta os problemas de cada morador, dá conselhos e tenta acalmar as brigas conjugais. Seu sonho é poder abastecer o vilarejo com energia eólica, mas enfrenta a resistência de poderosos e corruptos.

Nenhum comentário: