quinta-feira, 5 de julho de 2012

RJ: O MHN recebe exposição sobre Senna até 15 de julho

Fonte: Divulgação MinC

Depois de passar por São Paulo, a exposição interativa Senna Emotion estará disponível ao público carioca até o dia 15 de Julho no Museu Histórico Nacional (MHN).

Produzida com recursos da Lei Rouanet pelo Ministério da Cultura, a mostra conta um pouco sobre a vida e a trajetória do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva.

Inspirada na lógica dos ambientes inteligentes que potencializa a interatividade e a empatia do público, a mostra pretende que o público conheça melhor quem foi Ayrton Senna, sua relação com o Brasil seu estilo de pilotar, os bastidores da F1, suas contribuições ao automobilismo, principais corridas e inesquecíveis vitórias.

Através de experiências polissensoriais, o visitante é convidado embarcar em uma viagem emocionante integrando um circuito de corrida dividido em seis etapas: Pole Position, Largada, Circuito,Pit Stop, GP Brasil e Podium e Legado.

Senna é considerado um dos maiores pilotos da história do automobilismo e sua imagem representa a nacionalidade como um sentimento importante para a construção de uma cultura de civilidade.

Durante sua carreira o piloto conquistou 41 vitórias na Fórmula 1, 65 pole positions e três campeonatos mundiais. Em cada uma dessas conquistas ajudou a consolidar a imagem do país no exterior.

Após o Rio de Janeiro, a mostra segue para Curitiba, onde ficará, em cartaz, de 9 de agosto a 9 de setembro.

senna

Serviço:

Exposição interativa Senna Emotion
Local: Museu Histórico Nacional (Casa do Trem)
End: Praça Marechal Âncora, s/nº, Centro, Rio de Janeiro, (próximo à Praça VX)
Telefone: (21) 2550-9220
Horários: De terça a sexta-feira (das 10h às 17h30); sábados, domingos e feriados (das 14h às 18h).  Dias 20, 21 e 22 de junho o Museu abrirá das 14h às 18h.

Nenhum comentário: