segunda-feira, 9 de julho de 2012

RJ: Livraria Recebe autores da FLIP

Fonte: O GLOBO
A Festa Literária Internacional de Paraty terminou no último domingo (dia 08), mas algumas de suas atrações continuam a debater literatura esta semana, agora no Rio. Até quinta-feira, dia 12,  o evento “O GLOBO Pós-Flip” — realizado pelo jornal em parceria com livrarias e editoras — reúne autores que passaram pela Flip para conversar com o público na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco 1.290), sempre às 19h30m.

O espanhol Javier Cercas abriu nesta segunda-feira o ciclo de debates, em conversa mediada pela jornalista Suzana Velasco, do Prosa & Verso. O debate foi sobre sobre a mescla de ficção e História de seus livros “Anatomia de um instante”, recém-lançado no Brasil, e “Soldados de Salamina” (ambos da Editora Globo), que, publicado em 2001, foi adaptado para o cinema pelo espanhol David Trueba e ganha nova edição.

Nesta terça, dia 10, o americano de origem nigeriana Teju Cole e o indiano Suketu Mehta conversam sobre as tramas ocultas e solitárias das metrópoles, tema dos livros que os dois lançam agora no Brasil, pela Companhia das Letras: “Cidade aberta”, de Cole, e “Bombaim: Cidade máxima”, de Mehta. A mediação é do jornalista Guilherme Freitas, do Prosa & Verso.


Os dez anos da Flip também serão celebrados. Flávio Moura, curador de projetos especiais do evento, lança na quarta-feira os livros “Dez/Ten” e “Paraty é uma festa” e o DVD “Uma palavra depois da outra: a arte da escrita”. O colunista do GLOBO Zuenir Ventura e o jornalista Sérgio Augusto, dois dos autores de “Paraty é uma festa”, vão relembrar histórias da Flip, com mediação do jornalista Mauro Ventura, do Segundo Caderno.


Os portugueses Dulce Maria Cardoso e José Luís Peixoto encerram a série “O GLOBO Pós-Flip” na quinta-feira, em encontro que terá Guilherme Freitas como anfitrião.

Confira a programação:

Terça (10/07)
Prosa nas Livrarias: Encontro com Teju Cole e Mehta Suketu
Título:
CIDADE ABERTA
Autor: Teju Cole
Editora: COMPANHIA DAS LETRAS
O jornal O Globo, a Editora Companhia das Letras e a Livraria da Travessa convidam os autores Teju Cole e Mehta Suketu para um encontro Pós-Flip.

Quarta (11/07)
Prosa nas Livrarias: Dez anos da FLIP
Título:
PARATY E UMA FESTA: 10 ANOS DE FLIP / PARATY: A MOVEABLE FEAST - TEN YEARS OF FLIP
Autores: Humberto Werneck / Zuenir Ventura / Sergio Augusto / Angel Gurria-Quintana / Marianne Wenzel
Editora: CASA AZUL
O jornal O Globo, a Editora Casa Azul e a Livraria da Travessa convidam Zuenir Ventura, Sérgio Sugusto e Flávio Moura para falarem sobre os dez anos da Festa Literária de Paraty - FLIP. Com mediação de Mauro Ventura.

Quinta (12/07)
Prosa nas Livrarias: Encontro com Dulce Maria Cardoso e José Luis Peixoto
Título:
OS MEUS SENTIMENTOS
Autor: Dulce Maria Cardoso
Editora: TINTA DA CHINA
O jornal O Globo, as editoras Tinta da China, Companhia das Letras e a Livraria da Travessam convidam Dulce Maria Cardoso e José Luis Peixoto para um encontro Pós-Flip.

A entrada para o envento é gratuita e a Livraria Travessa no Leblon fica na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 - – 2º piso.

Nenhum comentário: