quinta-feira, 19 de julho de 2012

RJ: Já Últimos dias para aproveitar o Anima Mundi

Fonte: Portal Terra

animaPara quem ainda não conferiu a 20ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil (o Anima Mundi 2012) tem até o próximo domingo, dia 22, para aproveitar.O Festival conta com mais de 400 filmes selecionados, entre eles 80 brasileiros.

A novidade desta edição é a inclusão no restrito grupo de festivais que podem indicar candidatos ao Oscar de curtas de animação. O prêmio, oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, é o mais importante do cinema mundial.

Além do Brasil, foram recebidas inscrições da França, Alemanha, do Japão, da Polônia, de Portugal, dos Estados Unidos, da Suíça, Dinamarca, República Tcheca, Síria e Tunísia. Entre os convidados internacionais está a diretora inglesa Sarah Cox, que falará sobre o filme que produziu com crianças do mundo inteiro.

O evento segue para São Paulo entre 25 e 29 deste mês, onde as atividades ocorrerão.

No Rio de Janeiro, a programação pode ser conferida no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Oi Futuro Flamengo, Odeon, Itaú Arteplex e Oi Futuro Ipanema. Em São Paulo, as atividades ocorrem no Centro Cultural Banco do Brasil e Memorial da América Latina. A entrada é gratuita e os horários das sessões podem ser conferidas no site www.animamundi.com.br.

Nenhum comentário: