quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Blog Opinião no Oscar 2011: Argentina

Por Ivy Silva

Hoje vamos falar da Argentina, país que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2010 com “O segredo dos seus olhos”, de Juan José Campanella. Neste ano, nossos hermanos vão apostar no longa policial “Carancho”, de Pablo Trapero. A grande jogada argentina está em colocar na disputa um filme protagonizado por Ricardo Darín, ator de “O segredo dos olhos”.

caranch-300x150O título do filme “Carancho” (foto),traduzido por “Abutres” em português, já nos dá alguma ideia do que vem por aí. O filme conta a história de um advogado que perdeu sua licença e vive das indenizações dos acidentados no trânsito. Ele faz parte de um esquema de advogados, com conexões com a polícia. Algumas coisas mudam quando o “abutre” se apaixona por uma médica (Martina Gusman) de uma dessas emergências que ele atua.

Antes de assisti-lo, questionei algumas pessoas que saíam do cinema. Algumas não gostaram e outras simplesmente não acharam nada demais. E quando assisti, pude tirar minhas próprias conclusões. O filme é bom sim, tem uma boa história, que uma hora causa repudia e na outra faz você torcer pelo bandido. As atuações são boas, mas os desfechos violentos causam um pouco de desconforto para os espectadores mais desavisados. O filme participou da Mostra “Um certo Olhar” do Festival de Cannes, e é uma das promessas para entrar no time dos indicados. Eu não apostaria tanto assim, já que alguns filmes asiáticos e até africanos vêm chamando atenção do mundo cinematográfico. Talvez “Carancho” entre na lista por conta do roteiro muito elogiado em hollywood, mas como eu disse antes, tem muita coisa boa no caminho. Na minha opinião, ele pode até entrar na lista dos 5 indicados, mas que não leva, não leva.

Você já viu “Carancho” e também quer comentar? Deixe a sua opinião!!

Nenhum comentário: