sábado, 20 de novembro de 2010

Eventos Gratuitos no Rio e em POA nesta Segunda-feira

Fonte: Divulgação

Um pouco de história e literatura não faz mal a ninguém. E quem quiser conferir isso gratuitamente já pode organizar a sua agenda para esta segunda-feira, 22 de novembro. Separamos aqui alguns eventos nas livrarias do Rio de Janeiro e Porto Alegre. Confira!

- Rio de Janeiro:

Bate-papo e sessão de autógrafos com Alcy Cheuiche, autor de “João Cândido: o almirante negro” . Livro que conta a história da “Revolta da Chibata”, que envolve o então jovem poeta Oswald de Andrade como testemunha de uma noite turbulenta no Rio de Janeiro de 1910.

O personagem principal, João Cândido Felisberto, lidera mais de dois mil marinheiros que rebelaram-se contra a aplicação de castigos físicos a eles impostos como punição, ameaçando bombardear a cidade. O evento acontece na Travessa do Ouvidor, 17 – Centro. A partir das 17 horas.


Depois de Aguinaldo Silva, agora é a vez dos autores Glória Perez e Manoel Carlos falarem sobre as suas obras e em mais um debate do livro “A seguir cenas dos próximos capítulos”, de André bernardo e Cíntia Lopes.
O livro reúne entrevistas de dez dos mais importantes tele dramaturgos do Brasil. Eles revelam tudo sobre os bastidores de uma grande produção, da criação dos personagens às confusões com diretores e atores. O evento desta segunda-feira acontece na Av. Afrânio de Melo Franco 290 , 2º piso – Leblon. A partir das 19 horas.
 
Veja o convite que a co-autora Cíntia lopes faz aos leitores do nosso blog:
 

C845BDD0-3671-4A13-89BA-38853E0BF8F0Curioso para conhecer a vida do cantor Maurício Mattar? Pois então confira o lançamento do livro “Maurício Mattar, de peito aberto” de Tânia Carvalho. Já no capítulo inicial da biografia, sugestivamente denominado “Tempo de Falar”, Maurício diz que aceitou ser biografado porque a geração mais nova desconhecia seu trabalho.

A noite de autógrafos acontece na Rua Visconde Pirajá, 572 – Ipanema. A partir das 19 horas.

 

- Porto Alegre:

A-PROV~1 A escritora e estudiosa criminal Ilana Casoy bate um papo sobre o seu livro “A prova é a testemunha”, que mostra como a perícia técnica conseguiu incriminar o casal Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni no assassinato da menina Isabella, um dos mais rumorosos e abomináveis casos criminais já ocorridos no Brasil. Trata-se de uma grande demonstração do trabalho de qualidade da polícia científica – única “testemunha” do crime. A obra tem prefácio do promotor Francisco Cembranelli e orelha de Gloria Perez. O evento acontece na avenida DIARIO DE NOTICIAS, 300 - CRISTAL - PORTO ALEGRE. A partir das 19 horas.

Nenhum comentário: