sábado, 18 de setembro de 2010

Ciclo de Palestras gratuitas no Festival do Rio

Fonte: Site do Rio Market

Festival_do_Rio_2010Os cinéfilos podem comemorar! Começa no próximo dia 23 de setembro a 12ª edição do Festival do Rio. Considerado um dos eventos cinematográficos mais importantes do ano no calendário carioca, o Festival vai reunir mais de 300 filmes divididos em 15 mostras, incluindo a tradicional Première Brasil. O país homenageado será a Argentina, com cerca de 10 produções em cartaz, além de retrospectivas dos diretores Bruno Dumont e Amos Gitai.

Na mostra competitiva nacional, serão 17 longas e 21 curtas que concorrerão ao Troféu Redentor deste ano. Além dos filmes, o Festival do Rio oferece Seminários e Workshops para os amantes da sétima arte e profissionais da área audiovisual, com uma programação variada que vai do dia 24 de setembro a 5 de outubro. Para quem deseja conferir palestras com profissionais da mídia como Luiz Calainho e representantes das principais distribuidoras de cinema vai ter que embolsar entre 200 (por dia) a 780 reais (o pacote) na inscrição.

tropa

Mas, o Festival também abre um ciclo de palestras gratuitas nos três primeiros dias de evento. Basta se inscrever no site do evento, depois selecionar os dias que deseja participar (24, 25 e 26 de setembro). As inscrições são limitadas. Entre os palestrantes, estão a autora Maria Carmem Barbosa, o jornalista Zeca Camargo e o Diretor do filme “Tropa de Elite”, José Padilha (foto).

Para conferir a programação completa, acesse www.riomarket.com.br. A sede do evento fica na Rua Barão de Tefé, 75 – Praça Mauá.

Nenhum comentário: