segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Livrarias recebem eventos variados

Fonte: Site das Livrarias

Que tal participar de um debate com um autor que você gosta ou curtir o som daquele cantor em lançamento? Já faz algum tempo que as livrarias deixaram de ser apenas loja de livros. Agora também podem ser consideradas locais de eventos que brindam a música e a literatura. Confira alguns desses encontros culturais que vão movimentar as livrarias do Rio de Janeiro e São Paulo esta semana!

6E595931-586C-40FA-9F8C-D62F301C8815Nesta Segunda-feira, dia 20 de Setembro, a Livraria da Travessa promove o debate com Augusto Massi, Beatriz Rezende e Guilherme Freitas sobre o livro de Lima Barreto: “Diário do Hospício / Cemitério dos Vivos”.
Este volume reúne duas obras de Lima Barreto, Diário do Hospício e o romance inacabado O cemitério dos vivos. O primeiro é um documento impressionante da internação do escritor, entre o natal de 1919 e fevereiro de 1920, no Hospício Nacional dos Alienados, no Rio de Janeiro. O segundo enfrenta, em chave ficcional, a experiência da loucura, narrada no primeiro. Publicados postumamente, em 1953, funcionam como vasos comunicantes. Local: Shopping Leblon, 2ºpiso. Horário: 19:30

diego-moraes-0005A livraria Saraiva de São Paulo promove um pocket-show com o cantor Diego Moraes (foto), vice-campeão do Ídolos 2009, na quinta-Feira, 23 de setembro, a partir das 19 horas. Diego apresenta seu CD e DVD Meus ídolos (EMI), que contém 12 faixas entre elas Garçom (Reginaldo Rossi), uma de suas interpretações mais elogiadas no programa. Atenção para a distribuição de senhas 1 hora antes do evento. O endereço da loja é: AVENIDA ROQUE PETRONI JÚNIOR, 1089 - VILA GERTRUDES - SÃO PAULO

 

No mesmo dia, mas em Ribeirão Preto, a loja do Santa Úrsula Shopping oferece um Ponto de Encontro com o autor Fabrício Carpinejar. Ele ganhou o Prêmio Jabuti/2009, edição 51ª, da Câmara Brasileira do Livro, na categoria Contos e Crônicas, com Canalha!. A loja fica na Rua São José, 933 – Higienópolis, em Ribeirão Preto – SP. Horário: 19 horas.

Lembrando que todos os eventos são gratuitos!!

Nenhum comentário: