sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CiNeMa: Algumas estreias desta semana

residentevil4_22

O circuito brasileiro de cinema nunca esteve tão recheado de estreias como esta semana. Além dos filmes internacionais como “Resident Evil 4” e “Nanny McPhee” , nacionais como “Antes que o mundo acabe” também promete roubar a atenção e aumentar a frequência do público nas salas de projeção.

Entre as estreias, começamos pelo burburinho que “Resident Evil 4: Recomeço” vem causando ao liderar as bilheterias nos EUA. O quarto episódio da série que traz Milla Jovovich (foto) como protagonista, faturou quase 30 milhões de Dólares em uma semana de estreia. Com uma nova roupagem 3D, o longa ganhou mais ação e deixa um gostinho de quero mais no final, abrindo as portas para um 5º filme da série. Mas, para assistir ao “Resident Evil 4”, você precisa ter visto pelo menos o 3º, se não, poderá ficar perdido em algumas cenas.

Retirado de um jogo de vídeo game, “Resident Evil” conta a história da proliferação de um vírus criado em laboratório, fazendo com que as pessoas mordidas por contaminados se tornassem zumbis após sua morte. O filme traz personagens que sobreviveram a essa contaminação como: Claire (Ali Larter), Chris Redfield (Wentworth Miller) e Luther (Boris Kodjoe). Além da heroína Alice (Milla Jovovich), que foi utilizada como cobaia pela Umbrella Corp., mas que tenta a todo custo defender os sobreviventes. Para os fãs de ação e aventura, com certeza é uma boa pedida. Confira os dados técnicos e o trailer de “Resident Evil 4: Recomeço”.

Resident Evil 4: recomeço [Resident Evil: Afterlife, EUA, 2010], de Paul W.S. Anderson (Sony). Gênero: horror. Elenco: Milla Jovovich. Sinopse: Quarto capítulo da série de horror, com exibição em 3D. Duração: 97 min. Classificação: 16 anos.

 

Outros Lançamentos desta semana:

Coincidências do amor [The Switch, EUA, 2010], de Jorma Taccone. Gênero: comédia. Elenco: Jennifer Aniston, Jason Bateman, Jeff Goldblum. Sinopse: Kassie está com 40 anos e decide ter um filho. Apesar de Wally, seu melhor amigo ser contra, ela sai em busca de doador de esperma. Duração: 120 min. Classificação: 12 anos.

Nanny McPhee e as lições mágicas [Nanny McPhee and the Big Bang, Reino Unido, 2010], de Susanna White (Universal). Gênero: infantil. Elenco: Ralph Fiennes, Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal. Sinopse: Continuação de Nanny McPhee – A babá encantada. Abertura nos EUA: US$ 8,3 milhões (em 20/8/2010). Acumulado nos EUA: US$ 8,3 milhões Duração: 109 min. Classificação: livre.

Antes que o mundo acabe [Brasil, 2009], de Ana Luiza Azevedo (Imagem). Gênero: drama. Elenco: Caroline Guedes, Murilo Grossi, Janaína Kremer. Sinopse: Daniel é um adolescente de classe média que vive em uma pequena cidade, junto com a irmã e a mãe. Ele namora Mim, porém o relacionamento entre eles jamais o deixa seguro. Duração: 97 min. Classificação: 10 anos.

Baaria – A porta do vento [Baarìa, Itália/França, 2009], de Giuseppe Tornatore (Paris). Gênero: drama. Elenco: Monica Bellucci, Raoul Bova, Ângela Molina. Sinopse: A vida de uma família da Sicília, na Itália, da década de 1930 à década de 1970. Duração: 150 min. Classificação: 14 anos.

Léo e Bia [Brasil, 2010], de Oswaldo Montenegro (Copacabana Filmes). Gênero: musical. Elenco: Paloma Duarte, Françoise Forton, Fernanda Nobre. Sinopse: No auge da ditadura militar, sete amigos de Brasília sonham viver de teatro. Liderado pelo diretor Léo, o grupo leva adiante os ensaios de uma peça que tece comparações entre Jesus Cristo e o cangaceiro Lampião. Em paralelo à repressão política, a mãe de uma das jovens adoece. Duração: 97 min. Classificação: a definir.

Netto e o domador de cavalos [Brasil, 2010], de Tabajara Ruas (Walper Ruas Produções). Gênero: drama. Elenco: Werner Schünemann, Tarcísio Filho, Fernanda Carvalho Leite. Sinopse: No início da Guerra dos Farrapos, o general Antonio de Souza Netto descobre que um antigo parceiro, Índio Torres, está preso. Para libertá-lo, envolve-se com escravos rebelados. Entre eles, o Negrinho, o melhor ginete da fronteira. Duração: 95 min. Classificação: livre.

O pecado de Hadewijch [Hadewijch, França, 2009], de Bruno Dumont (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Julie Sokolowski, Yassine Salime e David Dewaele. Sinopse: Hadewijch é uma noviça que possui uma fé fervorosa em Deus. Ela é mandada pela madre superior para viver fora dos limites do convento e passa a morar com a família de um diplomata parisiense. Duração: 104 min. Classificação: 14 anos.

Soberano – Seis vezes São Paulo [Brasil, 2010], de Carlos Nader e Maurício Arruda (G7 Cinema). Gênero: documentário. Sinopse: documentário revive a trajetória dos seis títulos nacionais do clube de um ponto de vista muito especial: o do torcedor. Duração: 90 min. Classificação: livre.

Terras [Brasil, 2009], de Maya Da-Rin (Vitrine Filmes). Gênero: documentário. Sinopse: Na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. O filme acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes.. Duração: 75 min. Classificação: 10 anos

Nenhum comentário: