terça-feira, 14 de setembro de 2010

Começa o XVII Festival de Teatro do Rio

Fonte: Site do Festival  
foto-home-festival-teatro
Começa nesta terça-feira, 14 de setembro, o “XVII Festival de Teatro do Rio”, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Com uma programação gratuita, o Festival deste ano homenageia a atriz Marieta Severo (foto). Ela vai ganhar uma exposição intitulada “A Luz em Cena”, de curadoria do cenógrafo e figurinista Pedro Sayad. A mostra apresenta uma retrospectiva dos 45 anos de carreira da atriz. 
Foram selecionadas no total de sete peças para o “Festival de Teatro do Rio”. Entre elas, está ‘O Avarento’, de Molière.As peças concorrerão à premiação nas categorias de melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor direção, melhor figurino, melhor cenografia, melhor iluminação, melhor roteiro, melhor espetáculo e melhor espetáculo pelo voto popular. O júri é formado por Pedro Sayad, Sergio Fonta e Sura Berditchevsky.

A programação do festival também conta com duas oficinas gratuitas: O ator e a sua preparação com a atriz, e Vestindo o Personagem. Mas ambas já estão com inscrições encerradas. Já os convites para as peças podem ser retirados no dia do espetáculo, na bilheteria do teatro, a partir das 18h30. A exposição “A Luz em Cena” acontece no pátio interno da Casa de Cultura Laura Alvim e também é gratuita. A 17ª edição do “Festival de Teatro do Rio” vai até o dia 23 de setembro.

A programação completa pode ser conferida no site www.uva.br/festivaldeteatrodorio.

Nenhum comentário: