quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vote no longa brasileiro para disputar o Oscar 2011

E ai... já tem o seu favorito? Nesse ano os internautas participam da votação virtual para manifestar sua opinião. A intenção é  "auxiliar" na escolha do vencedor. Participe da enquete e conheça a lista completa de indicados, clicando aqui.
Esperada como um bebê, a lista dos pré-indicados a sonhada vaguinha no Oscar 2011 contém 23 títulos dos quais sairá o único indicado. Entre eles estão o teen As Melhores Coisas do Mundo, O Bem Amado e Reflexões de um Liquidificador, que sinceramente não faz o meu gênero de "bate-papo com um liquidificador", e Lula, o filho do Brasil. O nome do filme escolhido será divulgado em 23 de setembro. A lista de indicados ao Oscar será anunciada em 25 de janeiro de 2011 e os vencedores, em 27 de fevereiro.


O resultado da votação via internet será repassado para a comissão de nove membros indicados pelo MinC, Agência Nacional do Cinema (Ancine), Secretaria do Audiovisual e Academia Brasileira de Cinema, que escolhe o finalista: Cássio Henrique Starling Carlos, Clélia Bessa, Elisa Tolomelli, Frederico Hermann Barbosa Maia, Jean Claude Bernardet, Leon Kakoff, Márcia Lellis de Souza Amaral, Mariza Leão Salles de Rezende e Roberto Farias.


Fonte: MinC

Um comentário:

Antonio Nabor disse...

Caramba, nem sabia que existia essa possibilidade de interação com os fimes representantes do país na premiação do Oscar.

Votei!!!

"Nosso Lar" foi o filme mais caro já produzido no Brasil. Tô curioso para assistí-lo (Como não o vi votei em "O bem amado").

Em "Olga" foram gastos algo em torno de 2 milhões, e, para mim, é um dos melhores filmes já produzidos no Brasil; "Nosso Lar" ,com algo em torno de 20 milhões, estimo que seja uma verdadeira super produção.