quinta-feira, 18 de junho de 2009

NeWs TeAtRo: Estreia "As ridículas de Molière" no Sesc Copacabana

Chega aos palcos do Rio de Janeiro o premiado espetáculo "As ridículas de Molière", livre adaptação da peça "As Preciosas Ridículas" de Jean-Baptiste Poquelin Molière. Com estreia para esta quinta-feira, dia 18 de Junho, no Espaço Sesc de Copacabana, a peça oferece uma ótima oportunidade para o público conhecer e se deliciar com o humor satírico do escritor francês Jean-Baptiste Poquelin, o Molière. O autor é considerado o mestre da comédia francesa do século XVII, e que agora ganha uma adaptação dinâmica e musical da sua obra.
No palco, doze atores se revezam para embalar a comédia através de canções e atuações bem expressivas. Dirigido pela braziliense Miriam Virna, a montagem "As ridículas de Molière" conquistou troféus no "Prêmio de Teatro Candango 2008", o mais importante do Distrito Federal. A encenação ganhou nas categorias de "Melhor Espetáculo", "Melhor Direção", "Melhor Figurino", "Melhor Ator" e "Melhor Trilha Sonora" , além de ser indicada em outras.
A montagem conta a história de dois homens rudes da burguesia que, ao serem rejeitados por mocinhas do interior, desejosas de pertencerem à alta sociedade de Paris, vingam-se fazendo com que recebam a visita de um empregado disfarçado de marquês. O espetáculo vai estar em cartaz até o dia 28 de Junho no teatro do Espaço Sesc, de
Quinta a sábado às 21h e Domingo às 19h30. A classificação é de 14 anos. O Espaço fica na Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana. O ingresso custa R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada).
Fonte: ODIA Online

Nenhum comentário: