sábado, 24 de abril de 2010

1ª Mesa Redonda Aprendiz 7 - Universitário

A "Mesa Redonda Aprendiz 7 " é uma coluna onde postaremos todos os sábados - enquanto o programa Aprendiz estiver indo ao ar - opiniões sobre os episódios da semana. Aqui você vai encontrar comentários dos colaboradores deste Blog: Ana Carolina Almeida, Ivy Silva e Juliane Antunes, leitores e até mesmo dos ex-aprendizes Karina Ribeiro, Rodrigo Carraresi e Mariana Marinho. Nesta 1ª Mesa Redonda Aprendiz 7 apresentamos as opiniões do Rodrigo Carraresi e Mariana Marinho e Ivy Silva sobre sobre o 1º episódio.


Rodrigo Carraresi (ex-participante Aprendiz 6)
Criei uma expectativa muito grande. Um novo apresentador, novos conselheiros, não sabia o que esperar. Lembrei bastante dos meus primeiros dias, trabalhando com pessoas que eu não conhecia e que tinham apenas uma coisa na cabeça "Eu não posso sair".

No primeiro capítulo do ano passado aconteceram muitas brigas (o que é ótimo pro público). A vontade de fazer acontecer e pontuar pra equipe era muito grande. Tão grande que as dicussões não foram nem um pouco light. O lado positivo disso tudo - os participantes mostravam a todo segundo que estavam ali competindo, e que estavam disposto a lutar pra ficar.

Confesso que senti falta dessa energia. Sei, por experiência própria que o nervosismo é grande. A pressão dos muitos depoimentos e das câmeras é uma novidade perturbadora (pelo menos pra mim), e que vai fazer parte do dia-a-dia dos novos aprendizes. Recebi muitos recados comparando as edições... na minha opinião a edição não favoreceu as discussões, negociações (com os fornecedores.. e acreditem, eram tensas, cheias de regras e uma das coisas mais difícies nas tarefas de produção de eventos) e a divisão das tarefas.

Uma coisa é certa. É pouco tempo de programa pra quantidade de mini-tarefas que eles precisam fazer. Eu gostei. Sempre fui fã e vou continuar sendo, mas espero sinceramente que vejamos mais garra nos olhos deles. Ainda não tenho meu candidato favorito e to torcendo pra ter um logo.

Mariana Marinho (ex-participante Aprendiz 6)
Assim como todos, esperava muito do primeiro episódio da nova temporada do Aprendiz. Muito mesmo! Afinal de contas, tudo era novo mas a responsabilidade do programa continuava a mesma. Confesso que senti falta da paixão no olhinho dos candidatos, da vibração que nós tínhamos. Acho que o nosso grupo (AP6) mergulhou de cabeça no programa e isso eu ainda não senti nos novos aprendizes.
Mas é sempre dificil demonstrar qualquer coisa na primeira tarefa. O nervosismo é maior, por isso acredito que esse brilho ainda irá aparecer nos próximos episódios. Quanto a performance do Dória e dos conselheiros... Eu gostei! Achei as decisões coerentes e as suas colocações muito interessantes. Ao olhar para eles, é impossivel não pensar no Roberto, no Walter e no Claúdio. Porém devemos lembrar também que o Roberto teve 6 edições para melhorar o seu desempenho a frente do Aprendiz e o Dória só está começando. E começou muito bem! E quanto a audiência, acredito que vai melhorar. Afinal de contas, os desafios só estão começando. Tenho certeza de que a produção, equipe essa que faz um trabalho sensacional e é extremamente apaixonada pelo o Projeto Aprendiz, preparou muitas surpresas para as próximas tarefas. Eu estarei por aqui... Torcendo, comentando, e chorando de saudade de vez em quando.

Ivy Silva (colaboradora do Blog)
A apresentação inicial do João Dória Jr foi bastante longa, mas não por isso desnecessária. Só que na minha pinião cansou um pouco quem estava assistindo, essa talvez seja a resposta para a baixa audiência. Quanto ao andamento da 1ª tarefa, pouco foi mostrado, deixando nós telespectadores confusos com algumas definições e até mesmo na parte prática da tarefa. Só conseguimos acompanhar todo o processo de erros e acertos quando a equipe perdedora "UP" foi para a sala de reuniões.
Acredito que quem já é fã do programa conseguiu fazer uma certa "leitura"
do que estava acontecendo durante a execução da tarefa, mas mesmo acostumados com essa interpretação, ficou confuso. O tema principal para a derrota da "UP" e muito citado na sala de reuniões foi a "leitura errada" do briefing. E é claro que se a líder (Renata Bacha) não passou a mensagem do mesmo, foi a principal apontada. E consequentemente foi a demitida porque não conseguiu se defender. Quanto a Dória e seus conselheiros Cristiana Arcangeli e David Barioni, não achei grandes mudanças. São três profissionais competentes que falam o que sabem, que não são superiores ou inferiores ao Justus e seus conhelheiros.
Amanhã sai um breve resumo dos 2º e 3º episódios!!
Que participar da "Mesa Redonda Aprendiz 7"?? mande seus comentários pra gente: mecontai@gmail.com

Nenhum comentário: