sexta-feira, 16 de abril de 2010

Depoimento dos Ex-Participantes: Uma Vez Aprendiz, Sempre Aprendiz

Por Ivy Silva

Com o início de mais uma edição do "Aprendiz - Universitário", começa também uma incansável corrida de 16 novos participantes que pretendem conquistar uma bom emprego e o prêmio de 1 milhão de reais na conta. Há um ano atrás, os estudantes Karina Ribeiro, Rodrigo Carraresi e Mariana Marinho estavam entre os participantes que também buscavam esse objetivo na 1ª edição do programa "Aprendiz" intitulada "Universitário". O Blog "Me Conta Aí" perguntou a estes ex-aprendizes como foi para cada um deles fazer parte dessa experiência. Deixamos-os livres para expressar em forma de depoimento, texto ou pensamento.


Karina Ribeiro

Na época do programa, era estudante de Jornalismo. Ela foi a 2ª colocada no
Reality. karina resolveu contar sua experiência através de um texto.veja:

"Um Aprendizado
Por Karina Ribeiro

Aprendiz é sinônimo de oportunidade.
As tarefas são como um cursinho intensivo da realidade.
As salas de reunião significam aprendizado.
Para quem só quer R$ 1 milhão, está no lugar errado.

Essa experiência foi mudança, transformação.
Dorme tarde, acorda cedo, cada tarefa uma emoção.
Ler a carta da família sozinha no quarto.
Força, coragem, foco e determinação.
Trabalha, trabalha, trabalha, volta para o quarto.
Descansa, faz a mala, hoje não tem sala de reunião.

Cada recompensa uma surpresa.
Na volta, encontro os que lutaram com esperteza.
Mas ao demitido, boa sorte meu irmão.
Não fui contratada, mas passei longe da demissão.
Alguma estranheza?
Venci os participantes, mas não fui a escolha do patrão.


Enfim, o que ganhei com a aparição?
Nem carro, 10 mil por mês ou R$1 milhão.
Ganhei mais. A experiência e uma lição:
Aos individualistas resta à solidão, aos bons líderes, uma nação."


Rodrigo Carraresi

Estudante de Comunicação Social. Ele foi o 5º colocado no programa. Rodrigo conta como foi a sua vida de "Aprendiz".

"Quando me perguntam como foi participar do programa eu sempre respondo "Foi muito intenso". Pro bem e pro mal. Aprendi que não conhecemos nossos limites até testarmos todos eles na prática. Aprendi a confiar mais em mim. Enfim, foi um crescimento pessoal muito grande. Passamos muitos problemas lá que não foram ao ar. O cansaço das viagens, doenças (sim, ficamos doentes algumas vezes), saudade da família e amigos, tudo isso serviu pra unir mais os participantes (alguns deles falo toda semana) e testar nosso equilíbrio emocional."



Mariana Marinho

Estudante de Ciências da Computação. Ela também ficou em 5º lugar no programa. Mariana escolheu compartilhar uma anotação que fez no no primeiro dia de confinamento.

“Um mergulho nos prédios mais maravilhosos de SP. Um misto de ansiedade e medo. Uma alegria imensa... Uma vontade de chorar... Emoção! Uma mistura de fantasia e realidade. Uma sensação única! O confinamento. Estou no Aprendiz 6 Universitário! Foi assim que eu me senti quando a porta do meu quarto se fechou pela primeira vez. Simplesmente fantástico!”

E complementa: "Acho que esse parágrafo resume bem o que os novos e os antigos aprendizes devem ter sentido ao entrar nos seus quartos de hotel pela primeira vez. Todos devem concordar comigo de que essa é uma sensação única. Então, aos calouros, BOA SORTE! APROVEITEM desde os dias mais chatos na sala de convivência aos dias da tarefa mais emocionante! ARRASEM!E quanto a nós, é hora de curtirmos essa nova edição! Espero que seja um sucesso!"

Gostou? E tem mais!! A partir do dia 24 de Abril, iremos comentar os episódios da semana (sempre aos sábados) em uma coluna chamada "Mesa Redonda do Aprendiz 7", com comentários dos colaboradores do Blog e dos ex-participantes Karina, Rodrigo e Mariana. Se você quiser também participar dessa "mesa" é só mandar o seu comentário às sexta-feiras para o nosso e-mail: mecontai@gmail.com , e ele poderá ser escolhido e publicado!

E ainda hoje tem um post especial sobre o 1º episódio do "Aprendiz 7 - Universitário"!!

Um comentário:

Fernanda disse...

Ivy, parabéns pelo Blog e a idéia da "mesa redonda do aprendiz 7" que com certeza estarei acompanhando.Não somete eu mas os fãs do programa aprendiz e principalmente dos que acompanham os ex-participantes!Boa Sorte! Bj Karnista