segunda-feira, 26 de abril de 2010

Blog Opinião: Aprendiz 7 - 2º e 3º Episódios

Por Ivy Silva

Com o início da nossa "Mesa Redonda Aprendiz 7" com comentários semanais, abrimos o espaço para as opiniões não só de quem faz o blog ou já participou do programa, mas também quem o assiste ou ler a nossa página. Estamos abertos a todos!! só mandar o texto pra gente. Então, vamos a um breve comentário sobre 2º e o 3º episódio, exibidos nos dias 20 e 22 de Abril, respectivamente.

No 2º episódio, a tarefa era desenvolver uma campanha preventiva para o Corpo de Bombeiros de São Paulo, e o foco era orientar os motociclistas, porque eles são os que mais sofrem acidentes no trânsito da cidade. A equipe "UP" (foto) levou a melhor ao mostrar uma boa campanha, apesar de alguns erros na criação e execução da tarefa. Na sala de reuniões, Jõao Dória Jr mostrou aos integrantes da "Avant" que eles erraram desde a escolha do local da campanha, passando por problemas com o material de divulgação e por fim a execução. Segundo o apresentador, a atuação da equipe foi tão baixa que o seu desejo era demitir todos eles. Mas como isso não é possível, foram demitidos a estudante de Ciências Contábeis Marília Bonízio (líder da tarefa) e o estudante de Direito Ailton Alves.
No 3º episódio, pudemos observar um amadurecimento de alguns participantes, e até mesmo com a redistribuição das equipes, deu para ver que alguns aprendizes mostram uma boa "leitura" na hora de executar a tarefa. Desta a vez a marca de tintas que sempre patrocina o programa sugeriu a revitilização de patrimônios públicos em duas cidades pequenas do interior de SP. A nova equipe "Avant" foi a vencedora da prova ao reformar a fachada da principal escola de Boituva. Como a "UP" resolveu assumir uma praça e houveram muitos problemas na execução, foi muito criticada na sala de reuniões. Mas a líder Gabriela Gaspari e seu assistente Caio Delforno souberam se defender, sobrou para o estudante Pan Chenxiang, o 4º elimando do "Aprendiz - Universitário".

E uma novidade: A "Mesa Redonda Aprendiz 7" agora vai ser publicada às segundas-feiras !! Não percam!! Mande já os seus comentários para o nosso e-mail: mecontai@gmail.com !! A próxima vai ser publicada dia 3/05!!

Nenhum comentário: